Depois de receber uma merecida renovação em 2017, o EcoSport pode estar prestes a ganhar uma opção aventureira. Sem fazer alarde, a Ford publicou, na área de futuros lançamentos de seu site, uma novidade batizada de “EcoSport Storm”.
Pois foi justamente esse o nome que a marca escolheu para batizar uma versão conceitual do EcoSport antigo, exibida no Salão do Automóvel de São Paulo de 2014. O show car tinha visual off-road baseado na picape F-150 Raptor norte-americana. Como
As poucas imagens publicadas pela Ford dão algumas pistas do que está por vir. Na imagem externa, a carroceria é pintada em cor ocre, recebeu adesivos pretos e parece estar mais alta em relação ao solo. As rodas lembram as do Focus Titanium. A foto do painel mostra um conteúdo idêntico ao da versão mais completa do EcoSport, Titanium, com detalhes na cor laranja.
Mecânica
Isso também dá a entender que a nova opção aventureira será derivada da versão de topo e, portanto, trará o motor 2.0 Duratec de 176 cv. Não seria de se estranhar se o EcoSport Storm trouxesse também a tração 4×4 que já havia sido prometida pela Ford para o EcoSport.