Com o mercado de SUVs pra lá de aquecido no Brasil, não é estranho que vários novos modelos estejam sendo preparados para serem lançados no mercado brasileiro ainda em 2018.
Só a Volkswagen deve ter ao menos dois modelos novos no País esse ano. Chegarão às lojas da marca a nova geração do Tiguan, que virá na versão Allspace, com sete lugares. Além dele, a marca deve trazer o Atlas, o grandalhão feito nos Estados Unidos que vai substituir o Touareg por aqui.
A Volvo prepara o lançamento do novo XC40 no País. O menor SUV da marca já está em pré-venda com preços a partir de R$ 169.950 e motores de 190 cv e 252 cv. As primeiras unidades deverão chegar às ruas em março. Além do XC40, a Volvo deve ainda trazer a versão T8 do XC60, com o mesmo conjunto híbrido de 408 cv já oferecido no irmão maior XC90.
A Nissan, por sua vez, deve voltar a trazer o X-Trail ao Brasil. O modelo chegou a ser vendido no País, mas as baixas vendas acabaram fazendo a marca parar de importá-lo. Agora, com o sucesso de modelos como o Jeep Compass, a marca parece ter se animado novamente a trazer um modelo na faixa de preço acima dos R$ 100 mil.
A Jaguar também vai ampliar sua linha com o E-Pace. O modelo chegará às ruas brasileiras em abril com preços a partir de R$ 222.300. Ele terá duas opções de motor, um 2.0 turbo de 249 cv e um V6 de 3,0 litros e 300 cv.
Já a Jeep deverá lançar no Brasil suas duas novidades. A nova geração do Wrangler e o Cherokee reestilizado deverão dar as caras por aqui em 2018. Ambos terão sob o capô o motor V6 de 3,6 litros e 271 cv.
Veja também: A evolução dos SUVs: do Suburban ao Urus
1/14
Chevrolet Suburban Carryall
O elegante Chevrolet Suburban Carryall, de 1936, é tido como o primeiro SUV da história
2/14
Chevrolet Suburban Carryall
O elegante Chevrolet Suburban Carryall, de 1936, é tido como o primeiro SUV da história.
3/14
Chevrolet Suburban
Em 1972, o Suburban tinha duas portas do lado direito e uma do lado esquerdo. O motor V8 rendia 250 cv.
4/14
Pobeda
O Pobeda, produzido de 1946 a 1958, é considerado o pioneiro entre os SUVs, pelo menos no mundo oriental. Na foto, ele leva o presidente da Rússia, Vladimir Putin.
5/14
Willys Rural
O Willys Rural tinha mecânica de Jeep e carroceria de perua, e é considerado o "pai dos SUVs" no Brasil.
6/14
Range Rover
O Range Rover conciliou o conforto de um carro de luxo e a capacidade off-road do Defender.
7/14
Porsche Cayenne
A Porsche surpreendeu o mundo em 2002, quando mostrou no Salão de Paris seu primeiro SUV, o Cayenne.
8/14
Porsche Cayenne
Ninguém imaginava que um dia a Porsche faria um carro para enfrentar o barro, até que o Cayenne encarou o desafio e tirou a empresa da lama.
9/14
Porsche Cayenne
Pouco mais de dois anos após seu lançamento, o Cayenne já completava a marca de 100.000 unidades produzidas.
10/14
Chevrolet Blazer
A Chevrolet Blazer era uma típica representante dos SUVs. Era feita sobre o chassi de picape, a S10.
11/14
Ford EcoSport
Em 2003, a Ford tornou possível o sonho de quem almejava ter um SUV, mas não podia pagar por um modelo muito caro. Feito sobre a plataforma do Fiesta, o EcoSport oferecia posição de dirigir elevada, visual aventureiro e preço mais acessível.
12/14
Alfa Romeo Stelvio
Com o Stelvio, a Alfa Romeo promete levar a esportividade da marca para qualquer terreno.
13/14
Bentley Bentayga
O Bentayga é a resposta da Bentley a quem esperava um utilitário-esportivo de alto luxo.
14/14
Lamborghini Urus
O Lamborghini Urus vem equipado com um motor 4.0 V8 biturbo de 660 cv. Vai de 0 a 200 km/h em 12,8 segundos, e chega a 305 km/h de máxima.