A Audi iniciou as vendas do SUV esportivo SQ5 no Brasil. O modelo, que é a versão nervosa do Q5, chega por R$ 397.990 com motor V6 3.0 turbo de 354 cv e 50,9 mkgf. O câmbio é automático de oito marchas – a tração é integral.
De série, o modelo tem quatro modos de condução: econômico, conforto, dinâmico e auto. E eles alteram a resposta de câmbio, direção e acelerador. Há ainda amortecedores semiativos, controle de cruzeiro adaptativo com traffic jam (que faz a parada e aceleração em meio ao congestionamento) e assistência de manutenção em faixa e de estacionamento.
Há ainda faróis e lanternas de LEDs, rodas de 20 polegadas, ar-condicionado de três zonas, bancos revestidos de alcantara, painel de instrumentos virtual (virtual cockpit), head-up display (projeção do painel no para-brisa), sensores de luz e chuva, teto solar panorâmico, câmera de ré, entrada e partida sem chave, ajuste de altura e profundidade da coluna de direção elétrico e sistema de som Bang&Olufsen.
Opcionais
Como opcionais, há assistente de tráfego reverso (carros que cruzam quando se está saindo de uma vaga de ré). Exit warning (que dá um alerta de carros de aproximando por trás quando se abre as portas) e câmeras 360º.