Lembra quando você esquecia de fazer a lição de casa e dizia a professor que o cachorro havia comido? É mais ou menos isso que aconteceu nesse caso, em que uma motorista disse que o Waze o guiou para um lago, no qual caiu.
Segundo a publicação USA Today, a motorista Tara Guertin e os dois passageiros disseram que seguiram as indicações do aplicativo de navegação.
Guertin disse que na noite do acidente estava chovendo, muito escuro na região e com muita neblina, e por isso estavam se guiando pelas indicações do Waze. Eles só teriam percebido que estavam escorregando sobre o rio congelado após 30 metros.
Quando a camada de gelo quebrou e o carro começou a afundar, eles saíram pelas janelas sem nenhum ferimento.
Procurado pelo USA Today para comentar o caso, o Waze, que hoje pertence ao Google, divulgou uma nota dizendo que “é impossível comentar o caso sem ver os dados de uso do motorista, já que o aplicativo vai se atualizando via colaboração”.
A nota termina com “a companhia encoraja os motorista a manter os olhos na pista e usar toda informação do ambiente disponível para fazer as melhores decisões enquanto eles dirigem.”