Mustang Bullit, Jetta da primeira geração e C10 dos anos 60 se destacam no Salão de Detroit, que terminou neste domingo (28)
Por
Tião Oliveira
29 de jan, 2018 ·
3m de leitura.
O Salão de Detroit terminou neste domingo (28) repleto de boas novidades de marcas “estrangeiras” e das donas da casa. Algumas delas são as próximas gerações das picapes Ranger, da Ford, Silverado, da Chevrolet, e 1500, da Ram (marca do Grupo FCA). Mas quem gosta de carro certamente não ficou alheio a alguns “velhinhos” presentes no pavilhão principal do Cobo Center. O evento, nos EUA, ocorreu entre os dias 15 e 28 de janeiro.
O mais emblemático deles é um dos dois exemplares do Mustang. Há 50 anos, o veículo se tornou um ícone no filme “Bullitt”. No longa, o policial Frank Bullitt (Steve McQueen) acelera o cupê da Ford pelas ruas de São Francisco, na Califórnia, em eletrizantes perseguições.
A GM, que celebra 100 anos de produção das picapes Chevrolet, dedicou um espaço especial em seu estande a uma C-10 dos anos 60. O utilitário exposto foi totalmente customizado.
E a Volkswagen levou um Jetta dos anos 80 para abrilhantar a estreia da nova geração do sedã. Em breve, o carro estará no Brasil.
VEJA TAMBÉM: CARROS QUE JÁ GANHARAM NOVA GERAÇÃO EM OUTROS PAÍSES
1/10
Carros que já ganharam nova geração em outros países
Enquanto o Honda CR-V segue à venda por aqui na antiga geração por R$ 148 mil, a nova geração já existe há dois anos lá fora. A Honda prometia o carro para o final de 2017 e diz que chega este ano...
2/10
CITROËN C3
Enquanto seguimos com a boa, porém defasada geração do hatch C3 que parte de R$ 43.990, na Europa ele ficou maior, mais tecnológico e moderno, mas marca francesa não tem interesse em vender por aqui a nova geração que ficaria muito cara para produzir ou importar
3/10
FORD FIESTA
Por mais incrível que tenha ficado a nova geração do Fiesta, a Ford já confirmou que ela não vem pra cá. E tanto que acabou de reestilizar a antiga aqui no Brasil, mas sem mudar o conjunto de motor-câmbio, mantendo o problemático Powershift associado ao motor 1.6
4/10
AUDI A8
A Audi mostrou no ano passado a nova geração do seu sedã topo de linha, o A8. O modelo já entrou em venda na Europa, segue na geração antiga por aqui ainda, nas versões A8 V8 4.0 (R$ 621.990) e a esportiva S8 por R$ 889.990
5/10
FIAT DOBLO
O Doblo vendido no Brasil pela Fiat mudou em 2010 na Europa, mas segue sem alterações no Brasil e com preço inicial de R$ 84.390. O da imagem, já é o de 2015, com a primeira reestilização de meia-vida do monovolume da marca italiana.
6/10
NISSAN MARCH
Enquanto por aqui temos a quarta geração (no mundo) do Nissan March, que custa a partir de R$ 44.490, ano passado a marca japonesa mostrou a quinta. A Nissan declarou na época que não pretende vender por aqui, uma vez que ela cresceu demais, está mais bem mais tecnológica e cara está mais para o segmento de Polo e New Fiesta que de um compacto de entrada agora.
7/10
PEUGEOT 308
A Peugeot chegou a anunciar que iria oferecer a versão GTi do 308 novo como um complemento de gama, mas o carro nunca chegou. O nosso é apenas uma atualização da geração anterior, com visual que lembra o carro europeu. Por aqui, usa o 1.6 turbo de até 173 cv e parte de R$ 69.990
8/10
MERCEDES-BENZ CLS
A nova geração do "sedã-cupê" da Mercedes está incrível, mas aqui no Brasil quem quiser um CLS ainda tem que se contentar com o antigo, que é vendido em versão única 400, a R$ 395.900
9/10
RENAULT DUSTER
A Renault mostrou no Salão de Frankfurt a nova geração do Duster, que por lá é vendido como Dacia. O modelo teve mudanças em posição de bancos, para-brisa e novo visual, mas nada super inovador em relação a atual. Por enquanto, seguimos com o antigo, que parte de R$ 69.990
10/10
KIA PICANTO
A nova geração do Kia Picanto surgiu durante o Salão de Genebra do ano passado, O modelo teve o entre-eixos aumentado e chegou aos 2,40 metros. Há nova central multimídia, visual e acabamento. O antigo segue à venda no Brasil a partir de R$ 40.990