O filho de Jack Brabham, tricampeão mundial de Fórmula 1 nas décadas de 1950 e 1960, anunciou o lançamento de uma nova fabricante com o nome da família. Vencedor das 24 Horas de Le Mans em 2009, David confirmou que abrirá a Brabham Automotive e que “em breve” dará mais detalhes sobre o novo projeto.
O ex-piloto australiano tenta seguir os passos do pai, que também foi construtor, inclusive dos próprios carros que conduzia. Embora ainda não haja mais informações sobre a novidade, há a possibilidade de a empresa ser especializada em veículos de alta performance ou até mesmo em carros de corrida.
Esta não é a primeira vez que David Brabham tenta inciar um negócio próprio. Em 2014, ano da morte do pai, ele tentou financiar o Projeto Brabham para a criação de uma nova equipe de corrida. Porém, o plano acabou não vingando.
O próximo grande evento automotivo é o Salão de Genebra, na Suíça, que ocorre entre os dias 8 e 18 de março. Esta é uma oportunidade para David Brabham revelar por completo seu novo projeto.
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10/10
Hyundai Veloster
O belo design do Veloster, que instigava à esportividade, foi suprimido pela sua famosa falta de potência. Virou um mico, com muitos apelidos até hoje
1/10
Fiat Mobi Way
Tudo bem que a Fiat tem uma bem sucedida história de vender modelos aventureiros no Brasil, mas o Mobi Way estrapola qualquer bom senso. Se o próprio nome do carro já sugere uma alternativa de mobilidade urbana, como ele pode ser aventureiro?
2/10
Peugeot 207 no Brasil
O Peugeot 206 fazia sucesso no Brasil e a marca lançou o bem mais moderno 207 na Europa. Aqui, a decisão foi fazer uma reestilização bem tímida e mudar o nome do carro para 207 também. Os clientes perceberam e torceram o nariz para a linha toda, culminando inclusive no fracasso da picape Hoggar
3/10
Honda WR-V
O WR-V foi cercado muita espectativa porque foi "vendido" antes de seu lançamento como um SUV da Honda desenvolvido no Brasil. É um bom carro, mas ele é o Fit com a frente diferente e que custa muito mais caro, só isso
4/10
Bentley Bentayga
Sim, os SUVs estão na moda e até as marcas de luxo querem ganhar dinheiro com isso. Mas o Bentayga mostra claramente que, por melhor que seja a fabricante, fazer jipões é questão de tradição. O Bentayga é feio que dói e arranha a bela imagem a Bentley
5/10
Chevrolet Vectra
O último Vectra vendido no Brasil nada mais era que o Astra europeu, embalado aqui como um carro superior do que ele realmente era. Isso virou motivo constante de crítica por parte de imprensa especializada e o modelo não vingou
6/10
Fiat Freemont
Assim que a fusão da Fiat com o Grupo Chrysler aconteceu, a italiana começou a vender o Freemont, um Dodge Journey com o logo da Fiat, sendo que o próprio Journey era vendido aqui. Por não ter absolutamente nada da identidade visual da Fiat, o carro sempre causou muita estranheza
7/10
Volvo S60 Crosscountry
O Volvo S60 é um belo carro, mas essa versão Crosscountry, com a rodas grandes e suspensão elevada, deixou o modelo totalmente desproporcional visualmente. Ficou parecendo uma gambiarra de preparadora ruim
8/10
Ford Ka Trail
O Ka Trail foi cometido pelo marketing da Ford e tenta dar um apelo aventureiro ao carro, sem ele não ter nem aptidão e muito menos visual e porte para isso. A marca forçou muito a barra nessa
9/10
Citroën DS5
O DS5 é até interessnte à primeira vista, mas basta começar a olhar ele de forma mais detalhada que fica fácil perceber que tudo é muito exagerado, principalmente o interior, que parece uma nave espacial de filme dos anos 80
10/10
Hyundai Veloster
O belo design do Veloster, que instigava à esportividade, foi suprimido pela sua famosa falta de potência. Virou um mico, com muitos apelidos até hoje
1/10
Fiat Mobi Way
Tudo bem que a Fiat tem uma bem sucedida história de vender modelos aventureiros no Brasil, mas o Mobi Way estrapola qualquer bom senso. Se o próprio nome do carro já sugere uma alternativa de mobilidade urbana, como ele pode ser aventureiro?
2/10
Peugeot 207 no Brasil
O Peugeot 206 fazia sucesso no Brasil e a marca lançou o bem mais moderno 207 na Europa. Aqui, a decisão foi fazer uma reestilização bem tímida e mudar o nome do carro para 207 também. Os clientes perceberam e torceram o nariz para a linha toda, culminando inclusive no fracasso da picape Hoggar
3/10
Honda WR-V
O WR-V foi cercado muita espectativa porque foi "vendido" antes de seu lançamento como um SUV da Honda desenvolvido no Brasil. É um bom carro, mas ele é o Fit com a frente diferente e que custa muito mais caro, só isso
4/10
Bentley Bentayga
Sim, os SUVs estão na moda e até as marcas de luxo querem ganhar dinheiro com isso. Mas o Bentayga mostra claramente que, por melhor que seja a fabricante, fazer jipões é questão de tradição. O Bentayga é feio que dói e arranha a bela imagem a Bentley
5/10
Chevrolet Vectra
O último Vectra vendido no Brasil nada mais era que o Astra europeu, embalado aqui como um carro superior do que ele realmente era. Isso virou motivo constante de crítica por parte de imprensa especializada e o modelo não vingou
6/10
Fiat Freemont
Assim que a fusão da Fiat com o Grupo Chrysler aconteceu, a italiana começou a vender o Freemont, um Dodge Journey com o logo da Fiat, sendo que o próprio Journey era vendido aqui. Por não ter absolutamente nada da identidade visual da Fiat, o carro sempre causou muita estranheza
7/10
Volvo S60 Crosscountry
O Volvo S60 é um belo carro, mas essa versão Crosscountry, com a rodas grandes e suspensão elevada, deixou o modelo totalmente desproporcional visualmente. Ficou parecendo uma gambiarra de preparadora ruim
8/10
Ford Ka Trail
O Ka Trail foi cometido pelo marketing da Ford e tenta dar um apelo aventureiro ao carro, sem ele não ter nem aptidão e muito menos visual e porte para isso. A marca forçou muito a barra nessa
9/10
Citroën DS5
O DS5 é até interessnte à primeira vista, mas basta começar a olhar ele de forma mais detalhada que fica fácil perceber que tudo é muito exagerado, principalmente o interior, que parece uma nave espacial de filme dos anos 80
10/10
Hyundai Veloster
O belo design do Veloster, que instigava à esportividade, foi suprimido pela sua famosa falta de potência. Virou um mico, com muitos apelidos até hoje