A Land Rover apresentou um celular que promete se encaixar no estilo de vida dos usuários de seus carros. O Land Rover Explorer foi feito em parceria com o Bullitt Group e desenhado para ser robusto e prático.
O aparelho tem tela de cinco polegadas que pode ser usada mesmo com luvas. Tem uma luz de SOS e tem uma bússola de precisão, mostra informações do tempo e mapas de trilhas off-road. Ele também se integra mais facilmente com o sistema multimídia InControl dos carros da marca.
As configurações o colocam entre os intermediários e top de linha. O sistema operacional é o Android Nougat, e o update para o mais novo Oreo já foi confirmado. O hardware tem 4 gigas de memória RAM e 64 gigas de memória interna, que pode ser aumentada com cartão SD. A tela é protegida por vidro Corning Gorilla Glass 5 e as câmeras tem 16 megapixel na traseira e 8 megapixel na frente. A bateria é parruda, com 4000mAh e pode ter a duração aumentada com uma auxiliar de 3600mAh. O que deve ser suficiente para até dois dias de uso sem recargas.
O corpo do Explorer também é reforçado para resistir a quedas e água. Também é resistente a temperaturas extremas, choques, vibrações e funciona a até dois metros de profundidade mesmo em água salgada.
Caro
O aparelho, no entanto, não é barato. O Explorer será vendido na Europa a partir de 26 de abril com preços partindo de 599 libras, cerca de R$ 2.720 em conversão direta.