Hyundai revela novo Kona elétrico com 470 km de autonomia
Hyundai Kona precisa apenas de 54 minutos para recarregar 80% da bateria
Por
Redação
27 de fev, 2018 ·
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A Hyundai revelou o novo Kona elétrico, o primeiro SUV sub-compacto sem motor a combustão da marca para a Europa. O modelo será apresentado no Salão de Genebra, na Suíça, entre os dias 8 e 18 de março.
O veículo terá duas configurações diferentes. A primeira será alimentada por um motor elétrico de 135 cv, com uma bateria de 39,2kWh. Sua autonomia será de 300 km. Já a segunda, mais potente, tem motor de 204 cv e bateria de 64kWh. Segundo a fabricante, esta é capaz de rodar 470 km entre cada recarga.
Com um carregador de 100 kW de corrente direta, as duas versões precisam de apenas 54 minutos para recuperar 80% da bateria, de acordo com a Hyundai. Enquanto o Kona elétrico de menor autonomia atinge 100 km/h em 9,3 segundos, o mais potente chega à marca em 7,6 segundos. Ambos têm velocidade máxima fixada em 170 km/h.
No design, o novo Kona elétrico tem linhas mais suaves e uma grade falsa. Os faróis e as luzes de curva continuam na mesma posição do modelo original. Com novo contorno, o para-choque apresenta duas entradas de ar nas laterais.
O veículo vem com bancos de couro com aquecimento e refrigeração, controle de cruzeiro adaptativo e volante multifuncional em couro. O modelo tem ainda frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, alerta de faixa e colisão e aviso de ponto cego e tráfego traseiro.
O painel de direção agora é totalmente digital, com uma tela de alta resolução de sete polegadas. Já o sistema multimídia oferece Apple CarPlay e Android Auto, MirrorLink, além de câmera de ré e navegador nativo.
VEJA TAMBÉM: CARROS PROMETIDOS PARA O BRASIL QUE NUNCA FORAM LANÇADOS
1/9
KIA RIO
Há anos a Kia diz que vai trazer o modelo ao País, o que nunca aconteceu. Várias gerações do modelo já foram lançadas desde os primeiros anúncios, a Kia renovou todo seu portfolio por aqui e nada do hatch compacto chegar. Já está prometido para 2018, de novo.
2/9
RENAULT MÉGANE R.S.
A Renault ensaiou trazer a versão mais apimentada do Mégane ao Brasil em 2014. Algumas unidades vieram para testes da imprensa e demonstrações, mas o carro nunca chegou às concessionárias.
3/9
FIAT BRAVO
Quando a Fiat substituiu o Tipo pelo Brava, a ideia era que a versão de duas portas, o primeiro Bravo, também viesse ao País. Ficou só na ideia mesmo e apenas o Brava foi vendido.
4/9
CHEVROLET MALIBU
A Chevrolet bem que tentou fazer frente ao Ford Fusion com o Malibu. Não conseguiu com a primeira geração do modelo e prometeu trazer a segunda, de 2013. Algumas unidades foram importadas e vendidas a concessionários, mas nunca chegaram ao público.
5/9
PEUGEOT 308
A segunda geração do 308 foi lançada na Europa em 2013 e desde então a empresa diz que cogita vendê-la no Brasil. Até agora nada e o 308 original, de 2007, continua sendo fabricado na Argentina e vendido por aqui.
6/9
HYUNDAI VELOSTER TURBO
Depois de sofrer muito bullying com os 126 cv do Veloster original, a Hyundai prometeu trazer a versão turbinada, com 201 cv. Alguns carros até foram importados para o homologação, mas o modelo jamais chegou às lojas.
7/9
KIA OPTIMA HYBRID
A Kia bem que tentou fazer frente ao Ford Fusion com o Optima, mas o modelo acabou não emplacando. Até uma versão híbrida estava prevista, mas não chegou ao País.
8/9
AUDI A3 E-TRON
A Audi chegou a mostrar o A3 híbrido no Brasil e até pudemos dirigi-lo. A promessa era que ele chegaria às ruas brasileiras em 2014...
9/9
RENAULT KOLEOS
O Koleos foi apresentado à imprensa brasileira em meados de 2016, com a promessa de que chegaria ao País ainda naquele ano. O carro até foi mostrado no Salão de São Paulo do ano, mas o tempo passou e nada do Koleos começar a ser vendido por aqui...