A Arábia Saudita vai leiloar 923 veículos que pertenciam ao bilionário Maan al-Sanea, preso no final do ano passado em uma operação contra a corrupção no país. A frota inclui carros, caminhões e até ônibus, registradas pelo Grupo Saad, companhia da qual o empresário é dono.
Além dos automóveis, também vão a leilão outras posses da empresa de al-Sanea, incluindo 20 terrenos. Os valores arrecadados servirão para pagar débitos da empresa de 2009, de acordo com a TV francesa Euronews. Segundo as especulações, a dívida de al-Sanea seria algo entre 40 e 60 bilhões de riyais sauditas (aproximadamente entre R$ 34,5 bilhões e R$ 51,7 bilhões).
As autoridades locais designaram a Etqaan Alliance para vender os ativos da companhia. Outros presos durante a operação foram liberados após cederem ao estado seus bens, imóveis e outras posses.
No auge de sua riqueza, Maan al-Sanea foi apontado como uma das 100 pessoas mais ricas do mundo. Além dos 923 veículos registrados por sua empresa, o bilionário tem ainda outros 26 automóveis particulares, incluindo um Rolls-Royce.
VEJA TAMBÉM: OS CARROS MAIS VENDIDOS NO MUNDO EM 2017