O Audi e-tron, primeiro SUV elétrico da Audi, deve ser vendido também no Brasil. A versão definitiva do modelo, que tem autonomia para rodar até 500 km, será uma das atrações da marca no Salão de Genebra (Suíça), que abre ao público na próxima semana.
O e-tron faz parte de uma nova gama de modelos elétricos da Audi, que terá outros sete integrantes até o fim da década. Além da Europa, a marca pretende conquistar um grande número de compradores em mercados como China e EUA.
Embora a Audi ainda não tenha revelado detalhes do SUV, a potência deverá ser em torno de 500 cv, o torque, de aproximadamente 80 mkgf e a aceleração de 0 a 100 km/h ficará abaixo dos 5 segundos. Outro destaque do elétrico será sua autonomia – em torno de 500 km com uma única carga de bateria.
O modelo, que utiliza a plataforma modular MLB, terá sistema de condução autônoma de nível 3. O interior trará elementos do novo sedã A8, como painel virtual mais moderno que os demais carros da Audi. Por fora, a versão de produção ficará praticamente igual ao protótipo e-tron quattro concept e diferente dos “irmãos” Q5 e Q7.
De acordo com informações da imprensa especializada europeia, num futuro próximo o e-tron terá uma versão esportiva. Batizada de e-tron GT, essa opção será baseada no protótipo e-tron Sportback, revelado em 2017, e seu lançamento deverá ocorrer no ano que vem, durante o Salão de Frankfurt (Alemanha).
Viagem feita a convite da Audi
VEJA TAMBÉM: CARROS PROMETIDOS PARA O BRASIL QUE NUNCA FORAM LANÇADOS
1/9
KIA RIO
Há anos a Kia diz que vai trazer o modelo ao País, o que nunca aconteceu. Várias gerações do modelo já foram lançadas desde os primeiros anúncios, a Kia renovou todo seu portfolio por aqui e nada do hatch compacto chegar. Já está prometido para 2018, de novo.
2/9
RENAULT MÉGANE R.S.
A Renault ensaiou trazer a versão mais apimentada do Mégane ao Brasil em 2014. Algumas unidades vieram para testes da imprensa e demonstrações, mas o carro nunca chegou às concessionárias.
3/9
FIAT BRAVO
Quando a Fiat substituiu o Tipo pelo Brava, a ideia era que a versão de duas portas, o primeiro Bravo, também viesse ao País. Ficou só na ideia mesmo e apenas o Brava foi vendido.
4/9
CHEVROLET MALIBU
A Chevrolet bem que tentou fazer frente ao Ford Fusion com o Malibu. Não conseguiu com a primeira geração do modelo e prometeu trazer a segunda, de 2013. Algumas unidades foram importadas e vendidas a concessionários, mas nunca chegaram ao público.
5/9
PEUGEOT 308
A segunda geração do 308 foi lançada na Europa em 2013 e desde então a empresa diz que cogita vendê-la no Brasil. Até agora nada e o 308 original, de 2007, continua sendo fabricado na Argentina e vendido por aqui.
6/9
HYUNDAI VELOSTER TURBO
Depois de sofrer muito bullying com os 126 cv do Veloster original, a Hyundai prometeu trazer a versão turbinada, com 201 cv. Alguns carros até foram importados para o homologação, mas o modelo jamais chegou às lojas.
7/9
KIA OPTIMA HYBRID
A Kia bem que tentou fazer frente ao Ford Fusion com o Optima, mas o modelo acabou não emplacando. Até uma versão híbrida estava prevista, mas não chegou ao País.
8/9
AUDI A3 E-TRON
A Audi chegou a mostrar o A3 híbrido no Brasil e até pudemos dirigi-lo. A promessa era que ele chegaria às ruas brasileiras em 2014...
9/9
RENAULT KOLEOS
O Koleos foi apresentado à imprensa brasileira em meados de 2016, com a promessa de que chegaria ao País ainda naquele ano. O carro até foi mostrado no Salão de São Paulo do ano, mas o tempo passou e nada do Koleos começar a ser vendido por aqui...