Os principais destaques do Salão de Genebra deste ano são eletrificação e condução autônoma. Mas a feira, que vai até domingo (18), continua pródiga em lançamentos de carrões. Entre eles, a versão conversível do Lamborghini Huracán Performante, e os feitos por preparadoras como Brabus e Mansory.
É curioso, mas o objetivo dessas empresas é tornar ainda mais exclusivos carros como Mercedes Classe S, Aston Martin DB11 e até Bugatti Veyron. “Apenas de combinações de acabamento para o interior são mais de 3.500 opções”, afirma Julico Simões, presidente da Strasse, importadora da Brabus no País.
No enorme estande da Brabus no salão há mais de 30 veículos expostos. Entre os que mais chamam a atenção estão o Aston Martin DB11SP:610 (foto), da Startech, uma das divisões da empresa alemã, e o Brabus 900 One for Ten.
O primeiro traz itens exclusivos como rodas, peças feitas de fibra de carbono, e interior totalmente personalizado. O cupê esportivo inglês também recebeu atualizações no motor V12, que ganhou 100 cv e agora gera 612 cv. O torque subiu de 69 para 81,6 mkgf.
Ao menos duas unidades do Aston Martin DB11SP:610 já têm dono no Brasil. Os preços não foram revelados.
O Brabus 900 One for Ten, por sua vez, recebeu várias peças feitas de fibra de carbono, acabamento interno requintado e muita pimenta. Com apenas dez unidades produzidas, o jipão da Mercedes-Benz é baseado no Classe G AMG 65 e tem 800 cv . Se fosse vendido no Brasil (isso está descartado), custaria mais de R$ 7 milhões.
Disfarçando o indisfarçável
Na Mansory, o estande reúne opções de personalização de carros como Rolls-Royce e Ferrari. Contudo, a maior atração talvez seja um Bugatti Veyron.
O superesportivo, que acrescenta ao nome o termo Vivere (viver, em português), recebeu pintura exclusiva que faz lembrar uma espécie de camuflagem militar.
O modelo pode até ter personalização de gosto duvidoso, mas durante o tempo todo há gente em volta do carro na feira.
O jornalista viajou a convite da Audi