Quando se pensa em Rolls-Royce, a primeira ideia que vem à cabeça é, inevitavelmente, luxo. Velocidade não é exatamente uma preocupação. Mas a criatividade humana não tem limites, e eis que surgiu um exemplar que passou por uma modificação pra lá de curiosa: uma versão dragster, que está à venda na Noruega.
O modelo em questão é um Silver Shadow. Lançado em 1965, trata-se do primeiro carro da marca inglesa a usar carroceria monobloco. O exemplar modificado foi fabricado em 1974 e passou por uma restauração cuidadosa antes de ser transformado em drag car.
Em seguida, a cabine ganhou acabamento de couro e uma gaiola típica dos carros de corrida, que combina com as cores da carroceria. Mesmo com essas mudanças, o carro ainda leva quatro pessoas.
Nervoso
Sob o capô, foi instalado um propulsor GM V8 de 7 litros. Instalado fora do capuz do motor, o compressor deixa o aspecto do carro ainda mais nervoso.
O Rolls-Royce dragster está sendo oferecido por 890 mil coroas norueguesas, o que corresponde a R$ 370 mil. Agora só resta imaginar que tipo de comprador esse inusitado sedã poderá encontrar.