A BMW iniciou a pré-venda do novo M5 no mercado brasileiro nesta segunda-feira (16). A sexta geração do sedã com preparação esportiva chega com preço sugerido de R$ 694.950.
Os pedidos de reserva do modelo devem ser feitos diretamente nas concessionárias da marca. Segundo a montadora, os clientes que anteciparem a aquisição do M5 terão direito a supervalorização do veículo seminovo oferecido na negociação e ao pacote de manutenção exclusivo, o BMW Service Inclusive Plus. A ação de pré-venda ocorrerá até o fim de junho. O carro chega no segundo semestre.
Motor
O modelo é equipado com o motor 4.4 V8 turbo, que entrega 600 cv de potência e 76,5 mkgf de torque. São 40 cv e 7,1 mkgf a mais que o M5 anterior.
A transmissão é a M Steptronic de oito marchas, com Drivelogic, que ajuda a definir o modo de engrenagem. O novo M5 acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, chegando à velocidade máxima de 305 km/h.
Por meio de um sistema automático, o motorista pode escolher entre a tração traseira ou integral (4×4).
Itens de série
O novo M5 sai de fábrica com painel de instrumentos virtual, sistema de escapamento M Sport e assistente de direção Driving Assistant Plus com Head Up Display.
O veículo vem ainda com o dispositivo Soft Close, que fecha automaticamente as portas caso fiquem entreabertas. As rodas de liga leve têm 20 polegadas e raios duplos.
Há ainda um pacote opcional, o Performance Pack, que inclui discos de freio de cerâmica e teto de fibra de carbono, entre outros detalhes. Os itens permitem redução de 21 kg do veículo.
![](https://fotos-jornaldocarro-estadao.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/uploads/2018/04/16123749/BMW-M5-2018-1280-6b.jpg)
BMW M5 2018/ Foto: BMW/Divulgação
![](https://jornaldocarro.estadao.com.br/wp-content/uploads/2018/04/BMW-M5-2018-1280-81.jpg)
![](https://jornaldocarro.estadao.com.br/wp-content/uploads/2018/04/BMW-M5-2018-1280-87.jpg)
VEJA TAMBÉM: CARROS QUE PROMETEM BALANÇAR O MERCADO
Honda Civic Si
Quem um dia já viu um Ford Escort XR3 ou um Volkswagen Gol GTi das antigas sabe exatamente a sensação de topar com u novo Civic Si. Ele não é barato por R$ 159.900, mas tem 1.5 turbinado de 208 cv e quase nenhum concorrente
Honda Civic Si
Quem um dia já viu um Ford Escort XR3 ou um Volkswagen Gol GTi das antigas sabe exatamente a sensação de topar com u novo Civic Si. Ele não é barato por R$ 159.900, mas tem 1.5 turbinado de 208 cv e quase nenhum concorrente
Audi RS3
Ele custa R$ 329.990 na versão sedã ou hatch. Não é barato, mas tem motor 2.5 Turbo de 400 cv que gera um desempenho muito bom, praticamente intocável em seu segmento, principalmente na versão sedã
Audi RS3
Ele custa R$ 329.990 na versão sedã ou hatch. Não é barato, mas tem motor 2.5 Turbo de 400 cv que gera um desempenho muito bom, praticamente intocável em seu segmento, principalmente na versão sedã
Volvo Xc40
Moderno, estiloso e potente, com até 252 cv, este Volvo tem tudo para ser um sucesso de vendas. Seu preço inicial de R$ 169.950 a partir de julho também é um baita trunfo
Volvo Xc40
Moderno, estiloso e potente, com até 252 cv, este Volvo tem tudo para ser um sucesso de vendas. Seu preço inicial de R$ 169.950 a partir de julho também é um baita trunfo
Ford Mustang
Com preço de R$ 300 mil, o Mustang chega pela primeira vez ao Brasil trazido oficialmente pela Ford. Já na pré-venda ele foi mais comercializado que todos os seus concorrentes juntos
Ford Mustang
Com preço de R$ 300 mil, o Mustang chega pela primeira vez ao Brasil trazido oficialmente pela Ford. Já na pré-venda ele foi mais comercializado que todos os seus concorrentes juntos
Volkswagen Tiguan
Com preço de R$ 149.990 na versão de sete lugares, o novo Tiguan chega bastante competitivo em um segmento que tem poucos concorrentes, quase todos de marcas com bem menos concessionárias que a Volkswagen
Volkswagen Tiguan
Com preço de R$ 149.990 na versão de sete lugares, o novo Tiguan chega bastante competitivo em um segmento que tem poucos concorrentes, quase todos de marcas com bem menos concessionárias que a Volkswagen