Depois de vários teasers, a Brabham divulgou finalmente as primeiras imagens do seu novo esportivo, o BT62. Criado exclusivamente para uso em pista, o modelo foi projetado para gerar mais de 1.200 kg de pressão aerodinâmica.
Seu motor é um V8 5.4 aspirado que rende 710 cv e 67,9 mkgf. A transmissão é sequencial, de corrida, com seis velocidades. Com uso extensivo de fibra de carbono e kevlar na construção da carroceria e do monocoque, o peso a seco do carro é de apenas 972 kg.
Por dentro, a especificação de pista também é evidente. Os bancos de corrida são de fibra de carbono com cintos de segurança de seis pontas. O volante também é de fibra de carbono e é removível. Os pedais são ajustáveis e o painel de instrumentos é uma tela de 12 polegadas, toda digital.
A suspensão do Brabham BT62 é do tipo double wishbone, ou duplo A, com barras anti-rolagem e amortecedores Ohlins, ambos ajustáveis. Os freios são da grife Brembo com discos de carbono-cerâmica com pinças de seis pistões.
Produção do Brabham BT62
Serão produzidos apenas 70 exemplares do BT62. Cada unidade vai custar o equivalente a US$ 1,3 milhão, cerca de R$ 4,5 milhões – sem taxas. As primeiras 35 unidades feitas terão uma pintura que celebra as 35 vitórias da Brabham na Fórmula 1. Já as restantes, aparentemente, poderão ser personalizadas.