Mitsubishi Lancer é o sedã para quem tem personalidade
Sedã médio da Mitsubishi tem design ousado, desempenho empolgante, muito conforto e segurança para quem procura um modelo executivo-familiar
O Mitsubishi Lancer é um sedã médio que chama atenção por onde passa. Na dianteira, a grade com estilo “Jet Fighter”, com seção central na cor preta, salta aos olhos e forma um belo conjunto com os faróis de visual moderno. A impressão é de esportividade, mas sem exageros. A aerodinâmica privilegiada proporciona ótimo coeficiente aerodinâmico (Cd) de apenas 0,29.
Não é à toa que o Mitsubishi Lancer exibe essas características joviais e esportivas. Lançado no Japão em 1973, ele foi o modelo escolhido para representar a marca no mais rigoroso laboratório que existe: o WRC (Campeonato Mundial de Rali), onde o sedã médio foi constantemente aprimorado durante 40 anos. Esse é um dos motivos que explicam outra virtude muito apreciada pelos fãs do carro ao redor do mundo: a excelente dirigibilidade.
Contando com o moderno motor 4-cilindros 16V a gasolina de 2.0 litros com duplo comando de válvulas variável no cabeçote (admissão e escapamento), o Lancer possui ótimos 160 cv e 20,1 kgfm à disposição. Com isso, o sedã médio exibe desempenho invejável, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos, além de atingir 198 km/h de velocidade máxima.
Potência e torque chegam ao solo por meio do avançado câmbio automático CVT inteligente com tecnologia INVECS-III, que se adapta ao estilo de cada motorista e permite trocas manuais sequenciais por meio da alavanca ou de borboletas junto ao volante, como nos carros de alto desempenho mais modernos.
Embora apresente características esportivas, o sedã médio da Mitsubishi não deixa a desejar em termos de conforto. Graças ao ótimo entre-eixos os ocupantes desfrutam de muito espaço interno, além de amplo porta-malas, que aloja 413 litros de bagagem e que pode ser ampliado, graças ao banco traseiro bipartido. A tampa do compartimento possui dobradiças pantográficas, que não roubam espaço e evitam danos às bagagens.
Ar-condicionado automático, sensores crepuscular e de chuva, volante multifunção e computador de bordo são outros equipamentos de série no Mitsubishi Lancer. O carro também traz computador de bordo com visor no quadro de instrumentos com as principais informações do veículo.
Quando o assunto é conectividade, o sedã da Mitsubishi traz uma moderna central multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, conexão Bluetooth, entradas auxiliar e USB e streaming de áudio.
Mitsubishi Lancer oferece muita segurança
Graças aos anos de desenvolvimento nas pistas e ao projeto moderno, o Lancer também concilia características esportivas e de segurança. A estrutura da carroceria, por exemplo, é construída de acordo com o conceito “Rise” de deformação controlada, criada para absorver os impactos de uma eventual colisão.
Além disso, as quatro portas contam com barras de proteção lateral, coluna de direção colapsável, cintos de segurança com pré-tensionadores e limitadores de força. Os freios são a disco nas quatro rodas e, além do ABS obrigatório, também possui distribuidor de carga de frenagem (EBD) e assistente de emergência (BAS).
O Mitsubishi Lancer se destaca ainda em estabilidade, item relacionado tanto à segurança quanto ao desempenho. Contando com o avançado conjunto de suspensão independente nas quatro rodas (McPherson na dianteira e multilink atrás), o sedã médio combina capacidade de contornar curvas e conforto como nenhum outro carro.
O Mitsubishi Lancer pode ser encontrado nas concessionárias da marca nas cores Prata Rhodium e Prata Cool (metálicas), Cinza Londrino, Marrom Cacau, Azul Petróleo, Vermelho Rubi, Branco Fuji e Preto Ônix (perolizadas). A garantia de fábrica é de três anos.