O Jeep Renegade vai ganhar sua primeira atualização. Por enquanto as mudanças serão restritas ao mercado europeu e incluem novos motores e sutis retoques no visual. O modelo será mostrado por completo no Salão de Turim, que abre as portas no próximo dia 6 de junho.
As principais novidades estão sob o capô. O Renegade vai ganhar dois motores a gasolina novos, um 1.0 turbo de três cilindros com 120 cv e um 1.3 turbo de quatro cilindros em versões de 150 cv e 180 cv. Eles vão substituir os 1.6 de aspiraçao natural (110 cv) e 1.4 turbo (140 cv) a gasolina que equipam o modelo por lá.
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A Jeep não revelou ainda que transmissões serão acoplados a esses propulsores. Também ainda não há informações sobre a aplicação deles em outros mercados. As opções a diesel deverão continuar sem alterações. Por enquanto, apenas um teaser do modelo foi mostrado, com a lanterna traseira exibindo contornos atualizados.
No Brasil
Aqui, o Renegade é equipado com um 1.8 flexível de 139 cv ou um 2.0 diesel de 170 cv. Para o flex, o câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automático de seis. O motor diesel é sempre associado à transmissão automática de nove marchas. Os conjuntos são os mesmos usados na picape Fiat Toro.
Nos Estados Unidos, o Renegade usa um 1.4 turbo com 160 cv ou um 2.4 de 180 cv. Por lá, não há opções a diesel para o modelo de entrada.
‘Baby Renegade’
Em breve, o Renegade deixará de ser o Jeep mais barato. A marca já confirmou que trabalha num modelo ainda menor, com foco no uso urbano. Ainda assim, deverá ter capacidades fora de estrada e manterá o estilo off-road da marca. Além disso, a marca vai começar a lançar modelos híbridos e elétricos. A ideia é que em 2022 todos os modelos tenham ao menos uma versão com motorização mais eficiente.