A Porsche não vai ficar de fora da onda dos utilitários-esportivos cupês. O SUV Cayenne vai ganhar uma versão desse tipo.
Foi o que disse o chefão da Porsche, Oliver Blume, à revista inglesa Autocar. Segundo Blume, o SUV Cayenne cupê já está em desenvolvimento.
O lançamento da nova versão está previsto para 2019, também conforme o executivo.
VEJA TAMBÉM: OS CARROS DE LUXO MAIS VENDIDOS EM MAIO
Rivais do SUV Cayenne cupê
Com o lançamento da nova versão, a Porsche entrará em um segmento que foi inaugurado pela BMW, com o X6. Esses SUVs têm coluna “C” inclinada, característica que garante a eles um aspecto de cupê.
Além do X6, o SUV Cayenne cupê vai concorrer também com o GLE Coupé. Outra novidade no segmento é o Q8 (veja aqui), que a Audi acaba de apresentar. O modelo deve ser lançado até o fim do ano.
Há também os SUVs cupês de menor porte. Os exemplos são o Land Rover Range Rover Velar, o BMW X4 e o Mercedes-Benz GLC Coupé. Para eles, um possível rival seria o Macan cupê. Porém, ao menos por ora não há notícias sobre o desenvolvimento de uma versão desse tipo para o utilitário menor da Audi.
Os SUVs cupês têm um apelo bastante visual e emocional. Isso porque a coluna “C” inclinada compromete algumas funcionalidades típicas do segmento de utilitários-esportivos.
Eles têm porta-malas e espaço para cabeça inferiores aos das versões convencionais. Além disso, costumam ser mais caros.
Detalhes sobre o SUV Cayenne cupê
Ainda de acordo com a Autocar, o modelo não terá versão de motor a diesel. Ele deverá promover a estreia da nova geração de motores V6 e V8 da Porsche.
O SUV cupê será baseado na nova geração do Cayenne. Ela foi mostrada no ano passado, no Salão de Frankfurt (Alemanha), e ainda não chegou ao Brasil.