O VW Golf recebeu algumas mudanças (o modelo só agora chega à linha 2018). O motores 1.0 e 2.0 turbo ficaram mais potentes, de acordo com a fabricante.
Além disso, a versão 2.0 TSI do VW Golf (que traz o 1.0 turbo) agora vem com transmissão automática de seis velocidades. Antes, estava disponível a manual, que deixa de ser oferecida na linha Golf.
Há leves alterações no visual do VW Golf. Os para-choques foram redesenhados, assim como os faróis, que trazem luzes diurnas de LEDs em todas as versões.
Já as versões Highline e GTI passam a contar com opções de LEDs nos faróis, em substituição aos de xenônio.
Na traseira, as lanternas passam a ser de LEDs tanto no hatch quanto na perua Golf Variant. As rodas também trazem novos desenhos. Na frente, grade e entradas de ar foram remodeladas.
O interior do VW Golf traz a tela de 8″ do sistema de entretenimento agora com visor colorido. Na versão GTI, o GPS é de série. Na Comfortline e na Highline, é opcional.
Motores do VW Golf
O motor 1.6 já havia deixado de ser oferecido. Agora, a linha traz apenas propulsores turbo: 1.0 (200 TSI), 1.4 (250 TSI) e 2.0 (350 TSI).
No hatch, o 1.0 está na versão Comfortline, o 1.4 na Highline da perua e o 2.0 na GTi. A perua Golf Variant traz apenas propulsor 1.4 (Comfortline e Highline).
Com etanol, o motor 1.0 turbo agora gera 128 cv (com etanol), 3 cv a mais que na versão anterior. O 1.4 mantém os 150 cv. Esses dois propulsores são flexíveis.
O 2.0 do Golf GTI, apenas a gasolina, tem agora 230 cv. O ganho ante a versão anterior é de 10 cv.
Equipamentos e preços
Além de LEDs de uso diurno, lanternas de LEDs e central multimídia, todos os Golf e Golf Variant vêm de série com câmera traseira. Há ainda sete air bags, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado e ESP.
Na versão Comfortline do VW Golf, são novidades na lista de itens de fábrica volante multifuncional revestido de couro e com aletas para trocas de marcha, sensores de chuva e crepuscular e sistema “coming&leaving home”.
O preço do Golf Comfortlne é de R$ 91.790 para o hatch e R$ 102.990 para a perua.
Essa tecnologia mantém os faróis acesos por determinado período (programável pelo computador de bordo). Como parte do processo de simplificação da oferta, o Golf e o Golf Variant Comfortline oferecem como opcionais apenas teto solar e rodas de liga leve de 17 polegadas (as de 16″, com novo desenho, são de série).
O Golf Highline (hatch e perua) passa a ter chave presencial e luz ambiente na cabine. Outros destaques são start&stop, ar-condicionado de duas zonas e bancos de couro.
Os preços são de R$ 112.190 para o hatch e de R$ 113.490 para a perua.
Por fim, o hatch VW Golf GTI custa R$ 143.790. Ele passa a trazer painel de instrumentos virtual na lista de itens de série.