O pequeno Suzuki Jimny mudou completamente no Japão. Embora a montadora ainda não tenha revelado informações oficiais sobre o novo 4×4, um curto vídeo mostra o pátio da fábrica repleto de carros prontos para entrega.
Apesar de os carros estarem bem longe (a filmagem, obviamente não autorizada, foi feita do lado de fora da fábrica), é possível notar que o novo Suzuki ficou com linhas mais retas, o que deve lhe dar um aspecto mais robusto. O modelo ganhou aspecto de um mini Jeep Renegade, ou micro Mercedes Classe G.
Pelo que tudo indica, a receita de sucesso deve continuar. A despeito de suas pequenas dimensões, o Suzuki Jimny tem tração integral com reduzida em todas as versões. Pode até ser desconfortável no dia a dia, mas vai onde SUVs de cidade não chegam nem em sonho.
Especula-se que, além do visual mais parrudo, no Japão o novo Jimny virá com sistema de frenagem de emergência e faróis de LED.
Por dentro, a novidade poderá ser uma moderna central multimídia com tela sensível ao toque, um luxo até agora impensável para o pequeno jipinho, adorado por suas características off-road.
Motor pequeno
No Japão, o Jimny 2019 deverá ter motor 1.2 aspirado ou 1.0 turbo de três cilindros, de cerca de 110 cv e 17,3 mkgf. No Brasil, o modelo tem motor 1.3 de 85 cv e 11,2 mkgf. O jipinho é produzido nas instalações da Mitsubishi, em Catalão, Goiás. Ele é o único Suzuki feito localmente.
Contatada, a assessoria de imprensa da montadora informou que não há data definida para o lançamento do carro no Brasil. E acrescentou que, quando vier, o novo carro deverá conviver com a geração atual.
Atualizada às 14h10