A Suzuki enfim mostrou oficialmente a nova geração do Jimny. O modelo era praticamente o mesmo desde o lançamento em 1998 e finalmente foi renovado. Ainda sem informações técnicas reveladas, o modelo tem visual modernizado, mas ainda com as mesmas proporções do Jimny original.
+ Conheça a página do Jornal do Carro no Facebook
Com ar funcional, o jipinho continua com linhas bem quadradas e com o estepe preso à porta traseira. A tampa do porta-malas, aliás, permanece com abertura lateral. As dobradiças também continuam do lado direito do carro, mesmo em modelos com volante do lado esquerdo. Isso pode dificultar o uso caso o carro esteja estacionado na rua.
Jimny mais moderno
O interior também ficou mais moderno, mas também sem perder a inspiração no carro anterior. Uma nova central multimídia agora ocupa o topo do painel. Não há muitos botões e eles têm tamanho suficiente para serem manuseados com luvas de inverno, por exemplo.
A imagem que mostra a estrutura do carro revela apenas que o motor será de quatro cilindros ainda em posição longitudinal e que haverá tração integral com diferencial central. Rumores apontam que o Jimny possa receber até uma motorização híbrida.