Você está lendo...
Mustang Bullitt original fará primeira aparição na Europa
Notícias

Mustang Bullitt original fará primeira aparição na Europa

Modelo foi dirigido por Steve McQueen nas filmagens do longa metragem Bullitt; carro esteve guardado em celeiro por décadas até ser resgatado

Redação

02 de jul, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

bullitt
Ford Mustang Bullitt de 1968
Crédito:Foto: Ford
bullitt

O Ford Mustang GT 390 de 1968 conduzido por ninguém menos que Steve McQueen em Bullitt deverá fazer sua primeira aparição fora dos Estados Unidos. Será durante o Festival de Goodwood, na Inglaterra. O famoso carro reapareceu depois anos guardado num celeiro .

A unidade é cheia de história. Durante as filmagens foram usados dois carros idênticos. Tanto que os chassis eram sequenciais, com finais 558 e 559. O primeiro foi dirigido por dublês e o segundo por McQueen em pessoa. Esse segundo carro foi comprado por Robert Kiernan em 1974 e usado por sua esposa diariamente durante alguns anos. Nesse período, Steve McQueen achou o carro tentou comprá-lo de volta, o que foi negado pelos Kiernan.

Guardado longe dos olhos

Anos depois, durante a década de 80, o lugar onde o carro ficava guardado foi invadido e o carro foi fotografado. Até algumas partes do modelo foram levadas. A partir daí, o Mustang Bullitt ficou longe dos olhos do público, guaradado na fazenda da família.

Publicidade


Foi só esse ano, com a reedição do Mustang Bullitt, que o filho de Robert Kiernan, trouxe o carro de volta aos holofotes. Desde então, o carro tem aparecido junto à versão moderna e fará sua primeira travessia do Atlântico.


Deixe sua opinião