A Jeep vai lançar o novo Wrangler no Brasil no primeiro trimestre de 2019. Antes, a nova geração do Jeep estará no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.
Por ora, está confirmada a versão Rubicon, com duas ou quarto portas. Ela trará o motor 2.0 turbo a gasolina, inédito na linha. Esse propulsor, que tem 270 cv, estreou no Cherokee (modelo que não é mais vendido no Brasil).
O preço não foi definido. Porém, ficará acima dos R$ 210 mil cobrados pela geração atual, que ainda tem unidades em estoque no Brasil. Também estão em estudo as versões Sahara e a 2.2 turbodiesel. A outra opção de propulsor disponível nos EUA, 3.6 V6 a gasolina, não deverá ir ao Brasil.
+ Curta o Jornal do Carro no Facebook
+ Jeep confirma picape do Wrangler
MUDANÇAS DO NOVO WRANGLER
Visualmente, a principal mudança está na grade frontal mais pronunciada. O capô ganhou vincos e ficou mais robusto. Outra novidade está no teto de lona removível. Agora, ele tem acionamento elétrico e pode ser aberto em vários níveis.
O novo Wrangler também ganhou melhorias nos ângulos de ataque e transposição. Além disso, para ficar mais leve, traz várias partes de alumínio (inclusive as portas).
Viagem feita a convite da Jeep
*Atualização às 12:38
1/10
Atual geração atende pelo código JL e substituiu a JK
Nova geração tem 90 quilos a menos que a anterior. Para o Brasil, terá o 2.0 turbo a gasolina de 270 cv. Inédito turbodiesel não está descartado também. Inicialmente chega apenas na versão Sahara em duas e quatro portas
2/10
Atual geração atende pelo código JL e substituiu a JK
Nova geração tem 90 quilos a menos que a anterior. Para o Brasil, terá o 2.0 turbo a gasolina de 270 cv. Inédito turbodiesel não está descartado também. Inicialmente chega apenas na versão Sahara em duas e quatro portas
3/10
Atual geração atende pelo código JL e substituiu a JK
Nova geração tem 90 quilos a menos que a anterior. Para o Brasil, terá o 2.0 turbo a gasolina de 270 cv. Inédito turbodiesel não está descartado também. Inicialmente chega apenas na versão Sahara em duas e quatro portas
4/10
Atual geração atende pelo código JL e substituiu a JK
Nova geração tem 90 quilos a menos que a anterior. Para o Brasil, terá o 2.0 turbo a gasolina de 270 cv. Inédito turbodiesel não está descartado também. Inicialmente chega apenas na versão Sahara em duas e quatro portas
5/10
Atual geração atende pelo código JL e substituiu a JK
Nova geração tem 90 quilos a menos que a anterior. Para o Brasil, terá o 2.0 turbo a gasolina de 270 cv. Inédito turbodiesel não está descartado também. Inicialmente chega apenas na versão Sahara em duas e quatro portas
6/10
Atual geração atende pelo código JL e substituiu a JK
Nova geração tem 90 quilos a menos que a anterior. Para o Brasil, terá o 2.0 turbo a gasolina de 270 cv. Inédito turbodiesel não está descartado também. Inicialmente chega apenas na versão Sahara em duas e quatro portas
7/10
Atual geração atende pelo código JL e substituiu a JK
Nova geração tem 90 quilos a menos que a anterior. Para o Brasil, terá o 2.0 turbo a gasolina de 270 cv. Inédito turbodiesel não está descartado também. Inicialmente chega apenas na versão Sahara em duas e quatro portas
8/10
Atual geração atende pelo código JL e substituiu a JK
Nova geração tem 90 quilos a menos que a anterior. Para o Brasil, terá o 2.0 turbo a gasolina de 270 cv. Inédito turbodiesel não está descartado também. Inicialmente chega apenas na versão Sahara em duas e quatro portas
9/10
Atual geração atende pelo código JL e substituiu a JK
Nova geração tem 90 quilos a menos que a anterior. Para o Brasil, terá o 2.0 turbo a gasolina de 270 cv. Inédito turbodiesel não está descartado também. Inicialmente chega apenas na versão Sahara em duas e quatro portas
10/10
Atual geração atende pelo código JL e substituiu a JK
Nova geração tem 90 quilos a menos que a anterior. Para o Brasil, terá o 2.0 turbo a gasolina de 270 cv. Inédito turbodiesel não está descartado também. Inicialmente chega apenas na versão Sahara em duas e quatro portas