Bugatti Divo de 1.500 cv terá 40 unidades a R$ 24 milhões cada
Bugatti Divo é uma versão mais esportiva do Chiron que promete ser incrível nas curvas
Por
Redação
24 de ago, 2018 ·
3m de leitura.
Finalmente o mistério acabou sobre o Bugatti Divo. O novo superesportivo da marca francesa foi revelado durante o evento de Peeble Beach, na Califórnia, Estados Unidos. Ele é uma variação mais esportiva do Chiron que terá apenas 40 unidades produzidas ao custo de US$ 5,8 milhões, cerca de R$ 24 milhões.
Legalizado para ser usado nas ruas, o Bugatti Divo foi pensado para as pistas. O modelo passou por uma extensa modificação na parte aerodinâmica. Além disso, chassi e suspensão também foram melhorados. Tudo isso resultou em 35 kg a menos de peso e 90 kg a mais de pressão aerodinâmica.
O peso foi reduzido por meio de ajustes no difusor dianteiro, além de um sistema de som mais “humilde”. Além disso, a Bugatti retirou alguns compartimentos do console central e acabamentos nas portas.
Entre as mudanças estão melhorias aerodinâmicas para arrefecimento mais eficiente dos freios, aumento do fluxo de ar através do carro e também para o motor. O Divo ganhou um novo aerofólio na traseira que serve como freio aerodinâmico e que pode ser levantado em diferentes ângulos.
Associado ao Bugatti Divo há uma palavra não muito comum aos modelos da marca: “Limitado eletronicamente”. No caso, a 378 km/h. A intenção da marca com o Divo foi fazer um carro que fosse incrível em curvas e não em linha reta, como o Chiron ou o Veyron. Apesar disso, ele mantém o motor W16 de 8 litros com quatro turbos que rende 1.500 cavalos.
Segundo a Bugatti, todas as 40 unidades já foram vendidas. A maioria para pessoas que já possui outros modelos da companhia em suas garagens, “em geral, estatisticamente falando, são donos de 2,5 Bugatti”: um para guiar, um para preservar e um sendo produzido, afirmou Stephan Winkelmann, CEO da marca.
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Cada exemplar custará cerca de R$ 24 milhões
Chiron serviu de base para o desenvolvimento do novo Bugatti. Modelo manteve o motor W16 de 1.500 cv, mas teve a aerodinâmica, chassi e suspensão refeita para garantir que seja melhor que o carro-base nas curvas. Apenas 40 unidades serão produzidas
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Cada exemplar custará cerca de R$ 24 milhões
Chiron serviu de base para o desenvolvimento do novo Bugatti. Modelo manteve o motor W16 de 1.500 cv, mas teve a aerodinâmica, chassi e suspensão refeita para garantir que seja melhor que o carro-base nas curvas. Apenas 40 unidades serão produzidas
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Cada exemplar custará cerca de R$ 24 milhões
Chiron serviu de base para o desenvolvimento do novo Bugatti. Modelo manteve o motor W16 de 1.500 cv, mas teve a aerodinâmica, chassi e suspensão refeita para garantir que seja melhor que o carro-base nas curvas. Apenas 40 unidades serão produzidas
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Cada exemplar custará cerca de R$ 24 milhões
Chiron serviu de base para o desenvolvimento do novo Bugatti. Modelo manteve o motor W16 de 1.500 cv, mas teve a aerodinâmica, chassi e suspensão refeita para garantir que seja melhor que o carro-base nas curvas. Apenas 40 unidades serão produzidas
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Cada exemplar custará cerca de R$ 24 milhões
Chiron serviu de base para o desenvolvimento do novo Bugatti. Modelo manteve o motor W16 de 1.500 cv, mas teve a aerodinâmica, chassi e suspensão refeita para garantir que seja melhor que o carro-base nas curvas. Apenas 40 unidades serão produzidas
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Cada exemplar custará cerca de R$ 24 milhões
Chiron serviu de base para o desenvolvimento do novo Bugatti. Modelo manteve o motor W16 de 1.500 cv, mas teve a aerodinâmica, chassi e suspensão refeita para garantir que seja melhor que o carro-base nas curvas. Apenas 40 unidades serão produzidas
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Cada exemplar custará cerca de R$ 24 milhões
Chiron serviu de base para o desenvolvimento do novo Bugatti. Modelo manteve o motor W16 de 1.500 cv, mas teve a aerodinâmica, chassi e suspensão refeita para garantir que seja melhor que o carro-base nas curvas. Apenas 40 unidades serão produzidas
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Cada exemplar custará cerca de R$ 24 milhões
Chiron serviu de base para o desenvolvimento do novo Bugatti. Modelo manteve o motor W16 de 1.500 cv, mas teve a aerodinâmica, chassi e suspensão refeita para garantir que seja melhor que o carro-base nas curvas. Apenas 40 unidades serão produzidas
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Cada exemplar custará cerca de R$ 24 milhões
Chiron serviu de base para o desenvolvimento do novo Bugatti. Modelo manteve o motor W16 de 1.500 cv, mas teve a aerodinâmica, chassi e suspensão refeita para garantir que seja melhor que o carro-base nas curvas. Apenas 40 unidades serão produzidas
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Cada exemplar custará cerca de R$ 24 milhões
Chiron serviu de base para o desenvolvimento do novo Bugatti. Modelo manteve o motor W16 de 1.500 cv, mas teve a aerodinâmica, chassi e suspensão refeita para garantir que seja melhor que o carro-base nas curvas. Apenas 40 unidades serão produzidas