Você está lendo...
Nissan fará recall em 166 mil carros nos EUA
Notícias

Nissan fará recall em 166 mil carros nos EUA

Problema no miolo de ignição pode fazer motor das unidades afetadas se desligar com o carro em movimento; defeito afeta seis modelos e recall começará em setembro

Redação

01 de set, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

recall
Sentra é um dos envolvidos em recall americano
Crédito:Foto: Daniel Teixeira/Estadão
recall

A Nissan vai convocar 166 mil veículos para um recall nos Estados Unidos e Canadá. A chamada será para corrigir um problema no miolo de ignição de vários modelos. O defeito pode fazer o motor se desligar com o carro em movimento, expondo os ocupantes a riscos.

+ Conheça o perfil do Jornal do Carro no Instagram

O problema ocorre nos modelos com chaves de ignição convencionais. Uma mola que segura a chave no lugar pode se desgastar mais rapidamente e afrouxar o conjunto. Isso pode fazer a chave se movimentar e retornar à posição “acessórios” com o carro em movimento.

Publicidade


Recall começa em setembro

Se isso ocorrer, o motorista pode até perder o controle do carro e os air bags podem não funcionar em caso de acidentes. Nos Estados Unidos, o problema afeta unidades de Frontier, Juke, Sentra, Versa, March e as vans da linha NV. Até a troca do miolo da ignição, a marca recomenda que os usuários retirem as chaves do carro de chaveiros pesados, que podem acelerar o aparecimento do problema.

Deixe sua opinião