A Koenigsegg está trabalhando num sucessor para o Agera. Rumores indicam que o novo modelo se chamará Ragnarok, como o último filme do herói Thor. O carro, no entanto, deverá ser poderoso para “sustentar” um nome tão forte. O propulsor, em desenvolvimento, deverá entregar cerca de 1.440 cv.
Considerando que o Ragnarok tem como limite de peso 1.200 quilos, o desempenho será ainda mais visceral do que o Agera. Para gerar tanta força, o propulor deverá ser híbrido, com o uso de alguma ajuda elétrica.
As novas informações, no entanto, não correspondem totalmente com o que o fundador da marca, Christian Von Koengsegg, vinha falando. Até então, o executivo tinha adiantado apenas que o novo carro usaria o mesmo V8 de 5,0 litros biturbo do Agera RS, mas sem assistência híbrida e com potência acima dos 1.380 cv. A sugestão é que o Ragnarok será ainda mais rápido que o Agera RS.
Ragnarok será mostrado em 2019
A Koenigsegg já confirmou que o novo modelo será mostrado em março de 2019 durante o Salão de Genebra. O desenho final já está sendo apresentado a potenciais compradores do hipercarro.