A Mercedes-Benz vem cheia de novidades para o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. Além da inédita picape Classe X, a marca terá também a segunda geração do hatch Classe A. O modelo, inclusive, já roda em testes pelas ruas do País, sem nenhuma camuflagem.
O modelo foi flagrado circulando na Marginal Tietê, sem disfarces, mas também com nenhum adereço extra. Inclusive estava usando até rodas de aço, o que claramente não será uma opção para o Classe A no País.
O Classe A chega ao País inicialmente na versão A250. Ela traz o motor 2.0 turbo com 224 cv. Depois virá a A200, com o inédito 1.4 turbo de 163 cv, que substitiu o 1.6 turbo na gama. Ambos virão associados ao câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas.
Saiba mais sobre o novo Classe A
A nova plataforma do Classe A tem 3 centímetros a mais de entre-eixos e bitola dianteira 1,4 cm maior. No espaço interno, a Mercedes promete mais lugar para os ombros, cotovelos e cabeça, além de acesso mais fácil. O porta-malas cresceu 29 litros e agora tem 370 litros.
Por dentro, tudo é novo, desde as saídas de ar-condicionado que seguem o padrão do CLS e do Classe S reestilizado, até o volante. Os comandos multifuncionais são mais modernos e complementares ao botões no console central.
O painel de instrumentos agora é todo virtual e se integra com a central multimídia. Há várias escolhas de tamanho. Para as versões de entrada são duas telas de 7 polegadas. É possível optar por uma de 7″ e outra de 10,25″ ou duas de 10,25″.
Entre as tecnologias disponíveis na gama estão a de direção semiautônoma para o controle de velocidade de cruzeiro adaptativo e a assistência ativa de direção. Que entre outras coisas, permite alterar a velocidade do veículo antes da entrada de curvas, cruzamentos e rotatórias.
1/13
Hatch traz novo motor 1.4 turbo
Nova geração segue a linha de desenho adotada pelo CLS com faróis e lanternas de formato levemente retangulares
2/13
Hatch traz novo motor 1.4 turbo
Nova geração segue a linha de desenho adotada pelo CLS com faróis e lanternas de formato levemente retangulares
3/13
Hatch traz novo motor 1.4 turbo
Nova geração segue a linha de desenho adotada pelo CLS com faróis e lanternas de formato levemente retangulares
4/13
Hatch traz novo motor 1.4 turbo
Nova geração segue a linha de desenho adotada pelo CLS com faróis e lanternas de formato levemente retangulares
5/13
Hatch traz novo motor 1.4 turbo
Nova geração segue a linha de desenho adotada pelo CLS com faróis e lanternas de formato levemente retangulares
6/13
Hatch traz novo motor 1.4 turbo
Nova geração segue a linha de desenho adotada pelo CLS com faróis e lanternas de formato levemente retangulares
7/13
Hatch traz novo motor 1.4 turbo
Nova geração segue a linha de desenho adotada pelo CLS com faróis e lanternas de formato levemente retangulares
8/13
Hatch traz novo motor 1.4 turbo
Nova geração segue a linha de desenho adotada pelo CLS com faróis e lanternas de formato levemente retangulares
9/13
Hatch traz novo motor 1.4 turbo
Nova geração segue a linha de desenho adotada pelo CLS com faróis e lanternas de formato levemente retangulares
10/13
Hatch traz novo motor 1.4 turbo
Nova geração segue a linha de desenho adotada pelo CLS com faróis e lanternas de formato levemente retangulares
11/13
Hatch traz novo motor 1.4 turbo
Nova geração segue a linha de desenho adotada pelo CLS com faróis e lanternas de formato levemente retangulares
12/13
Hatch traz novo motor 1.4 turbo
Nova geração segue a linha de desenho adotada pelo CLS com faróis e lanternas de formato levemente retangulares
13/13
Hatch traz novo motor 1.4 turbo
Nova geração segue a linha de desenho adotada pelo CLS com faróis e lanternas de formato levemente retangulares