A Mercedes-Benz deverá lançar mais nove modelos elétricos até 2022. A marca alemã terá um hatch, um SUV compacto e um sedã de luxo elétricos. Além disso, também vai lançar uma versão elétrica da minivan Classe V, e outros três Smart elétricos com a marca EQ.
+ Conheça o perfil do Jornal do Carro no Facebook
O último elétrico será um outro sedã luxuoso baseado no EQA, o hatch da turma. A marca está investindo US$ 12 bilhões na expansão da linha EQ e mais um bilhão de euros na produção de baterias ao redor do mundo.
O EQC recém lançado será produzido na Alemanha e na China. Os hatches e sedãs elétricos da gama serão produzidos também no país sede da Mercedes. Já os SUVs sairão da fábrica da Mercedes nos Estados Unidos.
Mercedes-Benz EQC
O modelo foi mostrado na Suécia com dois motores elétricos, um em cada eixo, e 407 cv de potência. Por enquanto, apenas uma versão foi revelada, a EQC 400 4Matic.
O modelo tem baterias com 80 kWh de capacidade, 10 a mais que o conceito mostrado anteriormente, e autonomia de cerca de 320 quilômetros. Segundo a marca, uma recarga de 10% para 80% de capacidade leva 40 minutos.
Os dois motores, além darem tração integral ao EQC, ainda entregam 78 mkgf de forma imediata. O novo Mercedes elétrico acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. A velocidade máxima é limitada a 180 km/h.