A Volkswagen realmente está disposta a marca o Fusca de vez – dessa vez. O icônico modelo, que já teve seu fim anunciado meses atrás, anunciou o fim com uma série especial de despedida nos Estados Unidos.
Batizada de Beetle (o nome do Fusca por lá) Final Edition, confirma o fim do besouro no final do ano. Após a terceira geração produzida, em cerca de 70 anos de existência, aparentemente, ele não voltará uma quarta vez.
Nos EUA, a série de despedida será oferecida nas versões cupê e conversível. São duas opções de acabamento: SE e SEL. Em todos os cupês da Final Edition há acabamento com detalhes cromados, espelhos na cor da carroceria e jatos de água aquecidos para os faróis. Os itens são de série no conversível também.
A partir da SEL, há faróis bixenônio, luzes diurnas e lanternas de LEDs. Na traseira, o logotipo com a inscrição “turbo” foi substituído pelo nome Beetle, novamente. Na versão SE as rodas são de 17 polegadas, na SEL são de 18 polegadas.
+ Curta o Jornal do Carro no Facebook
+ Brasil deve desenvolver novo compacto global da VW
Itens de série e motor
Entre os itens de série, há partida por botão, volante multifuncional revestido de couro e pedais de alumínio. As duas versões tem central multimídia de série, na de topo, SEL, há navegador GPS e integração com Apple CarPlay e Android Auto.
O motor é o quatro cilindros de 2 litros, turbo, a gasolina. Ele rende 180 cv de potência e 25,4 mkgf de torque. A transmissão automática de seis velocidades é a única disponível. A tração é dianteira.