A Kia, enfim, começa a vender o Stinger GT no mercado brasileiro. O sedã esportivo tem motor V6 de 3,3 litros biturbo a gasolina de 370 cv associado a um câmbio automático de oito marchas – a tração é integral. O preço é bem salgado: o modelo importado da Coreia do Sul é tabelado a R$ 399.990. As primeiras 20 unidades terão um “desconto” de R$ 50 mil.
Trata-se da série especial batizada de Launch Edition by Fittipaldi. O nome é em homenagem ao garoto propaganda do modelo, o piloto brasileiro e campeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi.
O visual do Stinger GT tem personalidade forte, com traços marcantes e estilo bastante esportivo. As lanternas traseiras têm um prolongamento que invade as laterais do carro. As duas saídas duplas de escape também chamam bastante a atenção.
O estilo do Stinger GT é condizente com o desempenho. Seu V6 biturbo entrega 52 mkgf de torque a partir das 1.300 rpm, de acordo com dados da Kia. O resultado é aceleração de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e velocidade máxima de 270 km/h.
+ Kia anuncia cinco novos carros para o Brasil em 2018
+ Curta o canal do Jornal do Carro no YouTube
Recheado
A lista de equipamentos do modelo é bem ampla. Entre os destaques há ar-condicionado automático de duas zonas e toda a parafernália eletrônica de itens de segurança ativa e passiva.
Há monitores de ponto cego, pinças de freio da italiana Brembo, sistema automático de frenagem de emergência e até monitor de tráfego cruzado na traseira. O dispositivo é capaz de identificar um veículo passando atrás do sedã quando o motorista engata a marcha a ré, e pode impedir a movimentação do carro automaticamente em caso de risco de acidente.
A central multimídia tem tela de 8 polegadas sensível ao toque e há uma área no painel onde é possível recarregar a bateria de smartphones sem uso de cabo.
O visual da cabine, aliás, inovador em modelos da Kia. O painel tem três saídas de ar redondas, com os comandos agrupados em uma peça metálica. O console central é largo e traz dois grandes porta-copos.