A nova geração do Toyota Corolla já começou a ser trabalhada para o Brasil. Algumas peças já foram registradas no Brasil e isso é um sinal de que em 2019, a nova geração vem. Mas bem que a marca japonesa poderia apostar também na Toyota Corolla Touring Sports, nova perua, que será mostrada no Salão de Paris, na próxima semana.
Depois do hatch mostrado no Salão de Genebra, na Suíça, em março. A perua é o segundo modelo da nova geração da família Corolla. Produzida sobre a plataforma modular TNGA ela foi desenvolvida no centro de P&D da Bélgica para o mercado europeu.
Com 2,70 metros de entre-eixos, tem 598 litros de porta-malas. E segundo a Toyota, oferece o “melhor espaço para as pernas no banco traseiro da categoria”. Se comparada ao SUV médio mais vendido do Brasil, o Jeep Compass, na Touring Sports são 7 cm a mais de entre-eixos e 188 litros extras de porta-malas.
+ Curta a página do Jornal do Carro no Facebook
Motores
Sob o capô do Toyota Corolla Touring Sports, três opções de motores, uma a gasolina e duas híbridas, todas com propulsores quatro cilindros. A primeira é um 1.2 turbo de 116 cv, ou as “verdes”, 1.8 de 122 cv ou a 2.0 de 180 cv, essas últimas com ciclo Atkinson no motor.
A suspensão traseira é do tipo multilink, enquanto na dianteira se apoia na tradicional McPherson, também independente. Os amortecedores tem uma tecnologia de válvulas de absorção de choque, além de oferecer, pela primeira vez, a tecnologia adaptativa.