A preparação da Daimler (empresa que comanda a Mercedes-Benz) para o início da atuação no segmento de elétricos estão a todo vapor. Na sexta-feira (5), anunciou a construção de uma planta exclusiva para baterias elétricas.
Essa nova fábrica da Daimler fará parte do complexo de Tuscaloosa, no Alabama, nos Estados Unidos. Por lá, já está a planta do novo GLE.
A nova fábrica vai consumir investimento de US$ 1 bilhão. Esse valor equivale, na conversão direta, a R$ 3,85 milhões, aproximadamente.
VEJA TAMBÉM: OS SUPERCARROS DO SALÃO DE PARIS
TOYOTA SUPRA CONCEPT
.
BUGATTI CHIRON DE LEGO
.
PORSCHE 911 SPEEDSTER
.
FERRARI MONZA SP1
Primeiro modelo da nova série Icona da Ferrari. É baseada na 812 Superfast, mas tem um V12 mais forte, com 809 cv.
BMW I8 ROADSTER
Nova versão conversível do esportivo híbrido da BMW. Mantém o conjunto formado por um 1.5 turbinado e um motor elétrico que juntos entregam 374 cv.
FERRARI 812 SUPERFAST
A mais recente Ferrari de topo usa um V12 de aspiração natural com 800 cv. Está à venda no Brasil por pouco menos de R$ 4 milhões.
FERRARI MONZA SP2
É a versão de dois lugares do superesportivo baseado na 812 Superfast. Tem o mesmo V12 de 809 cv.
SHELBY SERIES 2
.
LAMBORGHINI HURACÁN
.
ASTON MARTIN DB11
É o atual esportivo da Aston Martin. Usa motores V8 fornecidos pela Mercedes-AMG de 510 cv e um V12 da própria Aston de 608 cv.
AUDI PB18 E-TRON
O PB18 tem foco em alto desempenho; potência pode chegar a 770 cv e supercarro vai de 0 a 100 km/h em dois segundos.
Daimler e os carros elétricos
A empresa se prepara para lançar um SUV totalmente elétrico, o EQC, da Mercedes-Benz. O carro, assim como o GLE a ser feito no Estado do Alabama, está à mostra no Salão de Paris, que termina no domingo.
SAIBA MAIS
- Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
- Os carros do Salão de Paris que vêm para o Brasil
O EQC será o primeiro de uma leva de carros eletrificados que a Mercedes-Benz vai lançar. O objetivo é brigar com a submarca “i”, da BMW, e também combater a Tesla, que hoje domina o mercado de elétricos nos EUA.
“Nosso objetivo é ter pioneirismo na eletrificação, e estamos nos preparando para isso”, disse o membro do conselho da Daimler Markus Schaefer, ao anunciar a fábrica de baterias.
A empresa planeja, por isso, dominar todas as etapas da produção de carros elétricos. Além da planta de baterias, a Daimler está preparando outras seis fábricas para veículos elétricos.
Entre as cidades que vão receber as fábricas de elétricos estão Pequim, na Índia, e Bangcoc, na Tailândia. Uma planta de baterias já foi inaugurada pela Daimler antes da de Tuscaloosa. Fica em Kamenz, na Alemanha.