No vídeo desta semana do Jornal do Carro, destrinchamos o novo VW Jetta. O recém-lançado sedã chega com muitas armas para enfrentar Civic, Corolla e Cruze.
SAIBA MAIS
- Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
- Leia mais notícias sobre carros
- Saiba se o Citroën C4 Cactus é hatch ou SUV
Ele teve diversos ganhos, como os de dimensões e tecnologias. Porém, perdeu muito também, a começar pela suspensão. A traseira passou a ser por eixo de torção.
O novo VW Jetta é produzido no México e, inicialmente, chega apenas com motor 1.4 turbo. Esse propulsor gera 150 cv e 25,5 mkgf de torque (independentemente do combustível, já que é flexível).
A versão 2.0, que estava disponível na geração anterior (tinha 211 cv), ainda não foi lançada nem lá fora. Estima-se que, após sua apresentação, no Salão de Detroit (EUA), em janeiro, ela também possa ser vendida no Brasil.
O novo VW Jetta ficou mais caro que o modelo anterior. A versão Comfortline, de entrada, sai por cerca de R$ 110 mil. A R-Line, mostrada no vídeo, vai a R$ 120 mil.
Confira abaixo todos os dados sobre o novo VW Jetta.
Preços do novo VW Jetta
Versão Comfortline – R$ 109.990
Versão R-Line – R$ 119.990
Ficha técnica – Novo VW Jetta R-Line
Motor – 1.4, 4 cilindros, 16V, turbo, flexível
Potência – 150 cv a 5.500 rpm
Torque – 25,5 mkgf a 1.400 rpm
Câmbio – Automático, seis marchas
Comprimento – 4,7 metros
Entre-eixos – 2,69 metros
Largura – 1,8 metro
Altura – 1,47 metro
Peso – 1.331 quilos
Porta-malas – 510 litros
Tanque de combustível – 50 litros
Tração – Dianteira
Suspensão dianteira – Independente, McPherson
Suspensão traseira – Eixo de torção
Freios dianteiros – Discos ventilados
Freios traseiros – Discos sólidos
Consumo com etanol (km/l) – 7,4 (cidade); 9,6 (estrada)
Consumo com gasolina (km/l) – 10,9 (cidade); 14 (estrada)
Garantia – Três anos
Três primeiras revisões – Gratuitas
FONTES: VOLKSWAGEN E INMETRO