A Tesla não vive um bom momento político. Recentemente, o bilionário Elon Musk teve de se afastar da presidência da empresa, por causa de suas declarações sobre intenção de venda da companhia.
A declaração, estabanada, foi feita pelo Twitter, e não foi bem assimilada pelo mercado. Depois, ficou provado que não havia nada de concreto na afirmação de Musk. Como resultado, as ações da empresa caíram na Bolsa.
Mas, apesar das turbulências, as vendas vão bem. A mais recente notícia é que a empresa superou a poderosa Mercedes-Benz no terceiro trimestre do ano, nos Estados Unidos.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
De acordo com dados da Business Insider Australia, a Tesla vendeu 69.925 unidades de seus modelos elétricos nos EUA no terceiro trimestre do ano. No mesmo período, a concorrente alemã, considerada a maior fabricante de carros de luxo do mundo, negociou 66.542 automóveis.
Tesla agora se aproxima da BMW
Além de ter ultrapassado a Mercedes, a empresa de Elon Musk ficou a apenas 1.754 unidades da também alemã BMW, no mesmo período.
Segundo análise da Atherton Research, uma empresa de pesquisa baseada em São Francisco, na Califórnia, a Tesla deverá ultrapassar também a BMW no último trimestre deste ano.
O terceiro trimestre foi o melhor da história Tesla. Pela primeira vez, a empresa ultrapassou a barreira de 80 mil unidades, com 80.142 veículos. Importante salientar que 100% da produção da Tesla é de carros elétricos, tecnologia que as concorrentes ainda se esforçam para dominar completamente.
Atualmente, a empresa produz três modelos: o esportivo S, o SUV X e o sedã 3.