A Jeep foi conservadora na primeira mudança visual do Renegade 2019. Ao completar três anos e meio de lançamento (período que costuma marcar a metade da vida de cada geração de um automóvel), a linha 2019 chega com leves alterações.
Por enquanto, nada de novos motores turbo, como no modelo europeu. As mudanças se concentraram basicamente na dianteira e na central multimídia.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
A grade foi levemente reestilizada e está um pouco mais baixa. As versões mais caras (Limited e Trailhawk) receberam faróis de LED. Com um ponto luminoso central e uma moldura também iluminada, a Jeep criou para o Renegade 2019 uma espécie de “assinatura” luminosa, facilitando seu reconhecimento.
Os modelos com motor 1.8 flexível (que não teve alteração) ganharam novo para-choque dianteiro, com o objetivo de melhorar o ângulo de entrada do carro (foi de 21,1º para 28º).
As rodas de alumínio têm novo desenho em todas as versões, e na Limited elas passam a ser de 19″.
Tela multimídia do Renegade 2019 tem 8,4″
Por dentro, a novidade é a central multimídia, que ganhou tela bem maior. Contra o monitor de apenas 5″ da linha anterior (que a partir de agora equipa apenas a versão Sport), o Renegade 2019 recebeu uma central com visor de 8,4″. Ele está disponível a partir da versão Longitude. Com isso, passa a ser a maior do segmento (a do EcoSport tem 8″).
Além do visor, o sistema Uconnect permite espelhamento com smartphones das plataformas Android Auto e Apple CarPlay, além de concentrar também os comandos do ar-condicionado. Falando no sistema de climatização, o Renegade ganhou botões iguais aos do Compass.
Ainda sobre esse assunto, a Jeep informa que promoveu melhorias no sistema de refrigeração. Elas resultam em resfriamento mais rápido da cabine.
No que se refere a segurança, a única novidade são os sete air bags na versão Limited (frontais, laterais, do tipo cortina e de joelhos, para o motorista). Até agora, o modelo vinha apenas com os dois frontais, obrigatórios.
O console central foi reposicionado, e a área de porta-objetos aumentou.
Na traseira, a novidade é a maçaneta na tampa, que foi reposicionada e ficou mais visível, facilitando a abertura.
Preços
1.8 PCD – R$ 69.990
Sport 1.8 manual – R$ 78.490
Sport 1.8 automática – R$ 83.990
Longitude 1.8 – R$ 96.990
Limited 1.8 – R$ 103.490
Longitude 2.0 (diesel) – R$ 125.490
Trailhawk 2.0 – R$ 136.390