Você está lendo...
Chegada da Renault Alaskan não está confirmada
Notícias

Chegada da Renault Alaskan não está confirmada

Renault não confirma chegada da picape Alaskan e apresentação no Salão fica para "estudo e avaliação junto ao público"

José Antonio Leme, DE SÃO PAULO

07 de nov, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

alaskan
Renault Alaskan no Salão de Paris de 2016. CRÉDITO: Benoit Tessier/REUTERS
Crédito:The Renault Alaskan pick-up is displayed on media day at the Paris auto show, in Paris, France, September 30, 2016.

Uma das atrações mais esperadas no estande da Renault no dia de imprensa (6) não apareceu na coletiva de imprensa. A picape média Alaskan, que seria umas das novidade confirmadas pela marca no o Salão do Automóvel para entrar em venda em 2019 pode ter “subido no telhado”. Agora, o modelo estará em exibição apenas para avaliação de receptividade junto ao público, não como um veículo prestes a ser lançado.

Os motivos para a mudança de posição da companhia em relação a venda da picape não foram esclarecidos. Ela começa a ser fabricada na Argentina, junto com as “irmãs” de chassi Nissan Frontier e Mercedes-Benz Classe X. Inclusive, a abertura da nova fábrica da aliança Renault-Nissan, na Argentina era preponderante para a chegada dos modelos ao País. Depois dos SUVs, o mercado de picapes é um dos que mais cresce na região.

Publicidade


+ Assine o Canal do Jornal do Carro no YouTube

Mecânica de Frontier

A Alaskan utiliza o mesmo chassi sobre longarinas da Frontier, assim como compartilha outras peças. Entre elas, o trem de força composto pelo motor quatro cilindros de 2,3 litros, biturbo, diesel que rende 190 cv. Ele vem associado a uma transmissão automática de sete velocidades. Para alguns mercados, há um 2.5 a gasolina de 160 cv com opção de câmbio manual de seis marchas.

É a segunda vez a que a Renault aparentemente desiste de um carro. A marca chegou a mostrar o SUV Koleos no País, mas depois, por conta da alta do dólar, desistiu de vender o modelo por aqui.


Deixe sua opinião