A Suzuki mostrou a nova geração do Jimny no Salão do Automóvel 2018. O modelo chegará às lojas no segundo semestre do ano que vem importado do Japão com o sobrenome Sierra. Serão três versões, duas equipadas com o inédito câmbio automático de quatro marchas e outra com um manual de cinco. Ele virá equipado com um novo motor quatro cilindros de 1,5 litro que rende 108 cv de potência.
A nova geração manteve o espaço para quatro pessoas mas, agora, o interior pode ser modulado para virar duas “camas”. Os bancos dianteiros deitam por completo e encaixam no traseiro. Ele tem central multimídia, ar-condicionado automático, controle de tração, air bag duplo, freios ABS e assistente de descida e partida em rampa. Segundo a Suzuki, o preço das versões será cerca de 20% superior ao do modelo atual.
Jimny antigo será mantido no Brasil
A Suzuki também confirmou que o antigo Jimny continuará em produção na fábrica de Catalão (GO). O modelo vai conviver com o novo mantendo sua mecânica e a maioria das versões. O que vai ocorrer é o reposicionamento, mas não a redução da gama atual. Ele vai manter o motor 1.3 e o câmbio manual, além das mais recentes atualizações que recebeu.
Suzuki Vitara tem reestilização leve
O SUV médio Vitara passou por uma leve reestilização em relação ao modelo que estava sendo oferecido no Brasil. Acompanhando a mudança da Europa, o carro que é importado da Hungria tem novos para-choque e grade frontal. Além disso, agora são apenas duas versões com cada motor: 1.4 turbo 4Sport e 4Style e 1.6 aspirado 4All e 4You, sempre com o câmbio automático de seis marchas. Ele ganhou ainda o teto solar panorâmico com abertura total.