Nem só de veículos de rua vive o Salão do Automóvel. Como várias marcas também participam de competições, elas aproveitaram para levar a seus estandes seu lado esportivo. Há modelos atuais e veículos históricos, como o Fórmula 1 de Ayrton Senna, exposto ao lado da McLaren Senna.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
O monoposto MP4/6 trazido ao Salão é o carro da temporada de 1991, conduzido por Senna e Gerhard Berger. Com motor V12 da Honda, levou Senna ao campeonato naquele ano. Também esteve nas duas primeiras corridas de 1992.
Na Hyundai, o carro de corrida vem das telas de videogames. O N 2025 Gran Turismo foi desenvolvido para estrelar o conhecido jogo de videogames. A motorização é baseada na primeira versão do sistema a célula de combustível da marca, criado em 2013.
N 2025 é carro de videogame
O N 2025 tem quatro motores elétricos alimentados por células de hidrogênio. No total, a potência chega a 871 cv. Juntos, os motores geram 670 cv, enquanto a energia recuperada nas frenagens colabora com outros 201 cv. O carro pesa apenas 972 quilos.
A Toyota trouxe um trio de modelos de corrida. A primeira é uma Hilux preparada para disputar o Rally Dakar, exposta ao lado de um Yaris que correu no campeonato mundial de rally, o WRC. Mas o mais importante é o modelo híbrido TS050 que correu as temporadas de 2016 e 2017 do Campeonato Mundial de Endurance (abaixo).
Embora seja um modelo projetado para as ruas, o Mercedes-AMG One não poderia ficar de fora. O carro usa um V6 biturbo acoplado a motores elétricos para entregar mais de 1.000 cv. A tecnologia veio direto das pistas e estará no carro que chegará às ruas em 2020.