Este final de semana São Paulo reúne dois importantes eventos ligados ao automobilismo: Salão do Automóvel e a Fórmula 1. E há muito de Fórmula 1 no Salão.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
Um dos exemplos é o McLaren MP4/6, guiado por Ayrton Senna em 1991. O monoposto é uma réplica, mas possui alguns itens originais, como os pneus. Senna ganhou o carro em uma aposta com o então chefe de equipe Ron Dennis, após o brasileiro vencer o GP de Monza de 1990.
Modelos atuais, como o da Renault e o da Toro Rosso/Honda, também são destaque.
Renault R.S. 18
Os visitantes podem não apenas conhecer de perto o R.S. 18, o carro da equipe Renault na Fórmula 1, como também têm a oportunidade de viver a experiência de realizar virtualmente uma troca de pneus (abaixo).
A McLaren também é destaque no estande da Petrobras, com o modelo utilizado pelo espanhol bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso.
A Honda está apresentando ao público o carro de F1 STR13, construído em parceria com a equipe Red Bull Toro Rosso. O modelo é equipado com o conjunto motriz RA618H. Para a temporada de 2019, a Honda também irá fornecer motores para a outra equipe da escuderia, a Red Bull Racing.
O Grande Prêmio do Brasil será disputado amanhã, dia 11, no Autódromo de Interlagos. A largada será dada às 15 horas. O Salão funciona hoje, sábado, das 13 h às 22 h. Amanhã, domingo, a exposição vai das 11 h às 19 horas.