Enquanto o mundo aguarda ansiosamente a chegada do Taycan, primeiro modelo totalmente elétrico da Porsche, a empresa de tuning StreetFighter LA resolveu queimar a largada e apresentou no Sema Show, em Las Vegas, EUA, um clássico 911 Coupé 1997 equipado com motor da Tesla.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
A instalação do motor elétrico no Porsche aparentemente não foi uma tarefa complicada. A preparadora não teve de fazer nenhuma alteração na carroceria ou no chassi. O motor elétrico utiliza a maioria dos suportes do motor boxer original. Segundo informações oficiais, gera 710 cv na saída para o câmbio, ou 571 cv nas rodas.
VÍDEO: CARROS DO FUTURO NO SALÃO DO AUTOMÓVEL
Ao contrário da potência abundante, não há muitas informações sobre as baterias que alimentam o motor. Ainda não se sabe nada sobre autonomia ou dados sobre tempo de aceleração, por exemplo. No entanto, a julgar pela dieta do carro à base de retirada de acabamentos e redução de peso, é provável que ele seja bem rápido.
911 teve outras modificações
Para ganhar alguma visibilidade no meio de tantos carros fortemente modificados no Sema, esse 911 recebeu alterações externas. A carroceria ganhou alargadores sobre os para-lamas, para deixar o cupê mais musculoso. As rodas são da BBS e a suspensão é ajustável.
Internamente, o modelo ganhou barras de reforço para melhorar a rigidez estrutural e formar uma célula de sobrevivência.
O revestimento interno foi todo modificado, mas o painel foi mantido. O volante é da Momo, com aro de madeira.