Você está lendo...
Mustang 1968 ganhou motor da Ferrari
Notícias

Mustang 1968 ganhou motor da Ferrari

Ford Mustang exposto no Sema Show, em Las Vegas, EUA, recebeu motor 4.3 V8 da Ferrari F430, com dois turbos

Redação

12 de nov, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Ford Mustang
Crédito:Além do motor, Ford Mustang 1968 passou por alterações profundas, envolvendo suspensão, freios e interior. Foto: American Legends/Divulgação

Ford e Ferrari são nomes que raramente aparecem na mesma frase, a não ser que o assunto envolva o Ford GT e corrida em Le Mans. Mas não é o caso desse Mustang exposto no Sema Show, em Las Vegas, EUA.

 

VÍDEO: CARROS DO FUTURO NO SALÃO DO AUTOMÓVEL

Publicidade


 

 


Como sempre ocorre no Sema Show, o que não faltou nesta edição foi Mustang modificado. Mas este é especial, graças ao propulsor 4.3 V8 da Ferrari F430.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Só essa união de coração italiano e aparência americana já seria o bastante, mas a preparadora American Legends foi além: instalou no motor dois turbos da Nelson Racing, e um coletor de admissão da Ferrari California.


Informações não oficiais dão conta de que a potência é da ordem de 710 cv no virabrequim.

Mustang leva sobrenome “Corruptt”

A preparação do modelo, batizado de “Corruptt Mustang”, foi bem além do motor. O modelo recebeu suspensão (rebaixada) RideTech, rodas Avant Garde, pneus Toyo e freios Wilwood.

O teto foi rebaixado, as saídas de escape ficam nas laterais e as lanternas foram redesenhadas.


As modificações continuam na cabine, que tem assoalho e túnel central de fibra de carbono. Os bancos são baixos e não têm apoio de cabeça, mas vêm com cintos de quatro pontos.

O painel foi inteiramente modificado. O volante tem três raios e o quadro de instrumentos da marca Corruptt tem velocímetro com escala até sugestivas 160 milhas/hora (257 km/h).

Deixe sua opinião