A Mercedes-Benz divulgou o primeiro teaser da segunda geração do CLA. O modelo será a atração da Consumer Electronics Show (CES), feira de eletrônicos, que ocorre em janeiro, em Las Vegas, nos EUA.
O modelo, que a partir de 2019 terá a companhia do Classe A sedã nas ruas, manteve o estilo de cupê com quatro portas. Pelo menos é isso que mostra o teaser. A queda acentuada na seção traseira do teto continua.
Entre outras tecnologias, o CLA trará a nova central multimídia da Mercedes, a MBUX, que trabalha com realidade aumentada no sistema de navegação. Além disso, o modelo terá um assistente que reconhece pedidos de operações por meio de movimentos realizados.
Melhor acabamento, mesma mecânica
Como topo de linha da família de carros compactos da Mercedes-Benz, a nova geração do CLA deve trazer acabamento de maior qualidade e requinte que os irmãos Classe A hatch e sedã. Há ainda a nova geração do SUV compacto GLA que não foi apresentada para completar o pacote.
A parte de motores e câmbio será a mesma oferecida nos outros produtos Classe A. Ou seja, unidades de quatro cilindros 1,5 litro ou 2 litro turbo. O câmbio automatizado de sete marchas está em ambas.
Além das versões normais, o CLA terá ainda as variantes esportivas A35 AMG e A45 AMG, a última com potência estimada acima dos 400 cv. O A35, que já existe na versão hatch, tem o motor 2.0 turbo calibrado para render 302 cv.
+ Aceleramos o novo Classe A hatch
+ Confira a avaliação do Classe A sedan
+ Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
CES entrou de vez no circuito “automotivo”
Com peridiocidade anual, a CES entrou no vez no meio automotivo e tirou até parte do brilho do Salão de Detroit, também em janeiro, nos Estados Unidos. O evento de tecnologia acabou por se tornar vitrine de inovações das montadoras de veículos.
Isso porque cada vez mais se fala em mobilidade e o carro como uma extensão da vida do proprietário, tal qual ocorre com o celular. Podendo garantir ao veículo integração com internet e, em um futuro não muito distante, com as próprias cidades. Assim, tem feito mais sentido as marcas investirem na feira que no tradicional evento de Detroit.
BÔNUS: Os carros mais fáceis e baratos de reparar do Brasil