O relançamento do Puma teve atraso de um ano em relação ao planejamento original. Quem informa é o diretor da empresa, Luiz Gasparini Costa. O primeiro protótipo, ainda sem acabamento, foi exposto sábado, dia 22, em Interlagos. A edição especial de dez carros deveria ter sido entregue ao longo deste ano, mas agora os prazos foram adiados para 2019.
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De acordo com Costa, o primeiro carro deverá estar pronto para andar no dia 15 de abril. A segunda unidade tem previsão de ser entregue em 15 de julho. Pelos cálculos do diretor, até 30 de novembro os primeiros dez veículos já deverão estar com seus donos.
As primeiras dez unidades do esportivo foram batizadas de Puma GT Lumimari, em homenagem ao nome da empresa que produziu o fora de série original, nos anos 60.
Problemas com engenharia e moldes
De acordo com Luiz Gasparini Costa, o desenvolvimento do projeto atrasou por questões relacionadas à engenharia. Além disso, o empresário diz que houve também problemas com os moldes da carroceria.
Por causa dessas postergações, Costa afirma que negociou com os compradores a interrupção dos pagamentos, até que a produção retome o ritmo. Ele diz que as primeiras dez unidades já foram vendidas. Cada unidade foi negociada por R$ 150 mil, a serem pagas em 15 mensalidades de R$ 10 mil.
O Puma GT Lumimari tem dois lugares, carroceria de fibra de vidro e chassi tubular de aço carbono. O motor 2.4 flexível de quatro cilindros é de origem Chevrolet. Gera 180 cv de potência e tem torque de 25 mkgf. O câmbio é manual de seis marchas.