Quem não conseguiu comprar um Dodge Challenger SRT Demon no período em que a marca vendeu o modelo tem mais uma chance de levar um para casa. No entanto, o formato é um pouco diferente: a nova safra do modelo é de Lego. A empresa adicionou o esportivo à linha Speed Champions.
Embora os modelos desta linha sejam pequenos, o brinquedo é facilmente reconhecível como um Challenger. As formas quadradonas do modelo são fáceis de serem reproduzidas pelos blocos de Lego, que são amarelos na série especial do brinquedo. O Challenger de montar tem até duas opções de rodas para customização.
Além do Challenger, o kit inclui outro carro: uma pequena réplica de um Dodge Charger de 1970 preto também com partes customizáveis. O modelo não tem as rodas intercambiáveis do Challenger, mas pode receber um supercharger sobre o capô. Com o “acessório”, o Charger fica parecido com o usado pelo personagem Dominic Toretto de “Velozes e Furiosos”.
Além dos dois carrinhos, o kit de 478 peças tem ainda uma miniatura de um sinal de largada, como os das pistas de arrancada. Também acompanham três bonequinhos para ir ao volante dos dois carros e na pista, controlando a “largada”. Nos Estados Unidos, o pacote custa US$ 29,99, equivalente a cerca de R$ 110.
Demon real
O Demon de verdade foi vendido ao longo de 2018 e teve apenas 3 mil unidades produzidas. O V8 de 6,7 litros tem um supercharger para entregar nada menos que 840 cv. O conjunto leva o cupê de 0 a 100 km/h em apenas 2,3 segundos, de acordo com informações da fabricante.