Novo Porsche 911 Cabriolet chega no segundo semestre ao Brasil
Nova geração do Porsche 911 Cabriolet tem vendas confirmadas para o Brasil ainda em 2019
Por
Redação
10 de jan, 2019 ·
3m de leitura.
A Porsche divulgou as primeiras imagens da nova geração do 911 Cabriolet, a versão conversível do seu icônico modelo. Além disso, a marca já confirmou a chegada do esportivo com teto rebatível ao Brasil no início do segundo semestre de 2019.
Segundo a Porsche, a principal novidade dessa geração é o novo sistema hidráulico da capota, que permite abrir ou fechar o teto mais rapidamente – em 12 segundos – e em velocidades de até 50 km/h. A geração anterior fazia o mesmo serviço 1 s mais lenta.
Ele teve as mesmas alterações do cupê. A dianteira ficou 45 mm mais larga e na traseira as lanternas agora são unidas de ponta a ponta, formando um conjunto único. No lançamento ele chega em duas versões: Carrera S e Carrera 4S, que tem tração integral.
1/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
2/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
3/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
4/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
5/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
6/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
7/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
8/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
9/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
10/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
11/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
12/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
13/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
14/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
15/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
16/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
17/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
18/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
19/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
20/20
Potência agora começa em 385 cv
A oitava geração tem código 992 e adotou linguagem visual do Panamera, com a lanterna traseira inteiriça
Motorização
O motor de ambas é o boxer seis cilindros de 3 litros, biturbo, que rende 450 cv e 54 mkgf. A transmissão é a automatizada de dupla embreagem e oito velocidades. Com esse conjunto, o Carrera S acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos (com o pacote Sport Chrono em 3,7 segundos) e tem velocidade máxima de 306 km/h.
Se comparado ao cupê, o Carrera S Cabriolet é 0,2 segundos mais lento (0,3 s com Sport Chrono) . A versão Cabriolet Carrera 4S cumpre os mesmos requisitos em 3,8 s (3,6s com Sport Chrono Pack) e atinge a velocidade de 304 km/h.
VÍDEO DA SEMANA: O SEGREDO DO SUCESSO DO JEEP COMPASS
Entre os destaques, há um sistema eletrônico que detecta e prepara o Porsche para encarar pista molhada. Batizado de Modo Wet, o sistema “lê”, por meio de se sensores nas caixas de roda, a quantidade de água na via. Com isso, altera, automaticamente, as respostas do controle de estabilidade e dos freios ABS, por exemplo. Ele apareceu primeiro no cupê.