Pelas fotos divulgadas recentemente, a nova executiva da Latam promete entregar um nível de conforto e sofisticação semelhante à das melhores “business class” do mundo. A empresa anunciou recentemente que está investindo US$ 400 milhões no “retrofit” de suas cabines.
Serão alteradas tanto a executiva (chamada pela marca de Premium Business) quanto a cabine de classe econômica. No caso da nova executiva da Latam, o layout passará a ser 1-2-1. Com isso, todos os passageiros terão acesso ao corredor.
Atualmente, os layouts das aeronaves da companhia em classe executiva variam bastante. Nos Boeing 767 e 787 e no Airbus A350, é 2-2-2. Já o 777 traz layout 2-3-2.
GALERIA: VIAGEM DE CARRO PELA ROTA 66
A nova executiva da Latam
Segundo o site Passageiro de Primeira, as poltronas são produzidas pela empresa Thompson. São usadas, entre outras companhias, pela Delta (em algumas aeronaves, mas não nas que vêm ao Brasil) e a South African.
Eu já voei pela South African em uma aeronave que usa poltronas semelhantes as que serão adotadas pela Latam. O relato de minha experiência com a SAA você lê aqui.
As imagens mostram uma cabine mais moderna, com detalhes sofisticados e tela grande. Além disso, os apoios para os pés não afunilam e a poltrona, quando reclinada (180º) vira uma confortável cama.
RESENHAS DE CLASSES EXECUTIVAS
A nova executiva da Latam promete também mais privacidade aos passageiros, mesmo aos que viajam no meio. Isso porque haverá uma cortina divisória (não tão alta quanto a da Air France).
VÍDEO DA SEMANA: Descubra os segredos do Jeep Compass
Implementação
De acordo com a companhia, por meio de comunicado, o retrofit será aplicado nas aeronaves 767 e 777.
Além disso, a nova executiva da Latam estará também em novos A350 e 787, já encomendados. Não ficou claro se os exemplares dessas duas aeronaves que já estão na frota vão receber o retrofit.
A implementação da nova executiva da Latam deverá ser feita até 2020.
CONHEÇA MEU PERFIL NO INSTAGRAM
Newsletter Jornal do Carro - Estadão
Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.