Apareceram na China as primeiras imagens da nova geração do Nissan Sentra. Chamado de Sylphy no mercado chinês, o sedã apareceu em fotos usadas para registro de patentes no Ministério da Indústria e Tecnologia do país.
O visual é bem semelhante ao de outros sedãs da Nissan, como o Maxima e o Altima. O modelo ganhou ares mais esportivos. A grade frontal forma um grande V, típica dos modelos mais recentes da Nissan. Os faróis são afilados e parecem usar unidades de LED.
Na lateral traseira, um vinco preto separa o teto do restante do carro, tal qual no Altima. A marca poderá oferecer cores diferentes para o teto do sedã, separada do resto da carroceria pelo vinco. Por enquanto, não foram mostradas imagens do interior do modelo.
Sentra cresceu discretamente
Segundo o portal chinês AutoHome, o novo Sentra tem entre-eixos ligeiramente maior que o atual. São 2,71 metros, 1 centímetro a mais. A diferença é a mesma no comprimento, que chega a 4,64 metros. A altura, no entanto está cinco centímetros menor no novo carro, dando um perfil mas esportivo ao modelo.
Sob o capô, a imprensa chinesa fala num 1.6 de aspiração natural com 139 cv. Não há informações sobre o câmbio, mas o mais provável é que o Sentra mantenha o CVT da geração atual.