A Renault e a construtora MRV iniciaram um programa-piloto de compartilhamento de carros em Belo Horizonte. Duas unidades do elétrico Zoe serão oferecidos dentro de um condomínio que é abastecido por energia solar.
Os dois carros serão utilizados durante três meses pelos moradores. Para usar, basta agendar a reserva do veículo por meio do aplicativo Renault Mobility. A ideia do projeto, segundo a Renault, é entender como ocorre a utilização do carro e projetar oportunidades para os carros elétricos.
Depois do período de três meses na capital mineira, a Renault e MRV vão levar o projeto para outro empreendimento – também abastecido por energia solar – no estado de São Paulo.
- Andamos no elétrico Renault Zoe
- Renault Zoe E-sport Concept tem 466 cv
- Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
Renault Zoe
O Renault Zoe foi lançado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro do ano passado. O modelo 100% elétrico já está à venda por R$ 149.990. Por enquanto, apenas pelo site eletricos.renault.com.br. Duas concessionárias tem o veículo para test-drive, a Sinal, de São Paulo, e a Globo, em Curitiba. Algumas unidades já foram entregues e o preço faz dele o elétrico mais barato do Brasil.
Ele tem uma autonomia de 300 km (ciclo WLTP – testes de consumo e emissões de rodagem em condições reais). O motor elétrico rende 22,9 mkgf de torque (a potência não foi divulgada) e, com um ponto de recarga rápida, pode chegar a 80% da carga em apenas 1h40. O Zoe será importado da fábrica de Flins, na França.