Você está lendo...
Conheça a nova marca do Grupo Volkswagen
Notícias

Conheça a nova marca do Grupo Volkswagen

Primeiro modelo 100% da Cupra deve estrear no Salão de Genebra

Redação

04 de fev, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Cupra Ateca
Cupra Ateca
Crédito:Foto: Cupra/Divulgação
Cupra Ateca

Nova marca do Grupo Volkswagen, a Cupra já lançou seu primeiro produto. Porém, trata-se de uma versão com apelo esportivo do SUV Seat Ateca, que foi rebatizada de Cupra Ateca e recebeu o logotipo da nova “bandeira”.

Afinal, a Cupra foi lançada como uma divisão de carros mais esportivos da Seat, a marca espanhola da Volkswagen.

No Salão de Genebra (Suíça), está previsto para estrear o primeiro modelo 100% Cupra (que também tem bandeira espanhola). O evento ocorrerá em março e será a primeira grande mostra europeia do ano.

Publicidade


Detalhes sobre o primeiro Cupra

De acordo com informações da imprensa espanhola, o primeiro carro 100% Cupra deverá receber o nome de Terramar.

Trata-se do mesmo nome de um dos circuitos mais tradicionais da Espanha. O autódromo está fechado desde 1950, mas foi escolhido pela Seat para o lançamento da marca Cupra, em fevereiro de 2018.

 


 

Ele usará a plataforma do recém-lançado Tarraco. Esse modelo é um utilitário-esportivo grande da Seat, com sete lugares. No entanto, segundo as mesmas fontes, o primeiro carro da nova marca será um SUV cupê (como BMW X4, por exemplo).

Veja mais: O que comprar com R$ 100 mil

O Terramar deverá ter duas versões de motor. O 2.0 turbo a gasolina tem potência estimada em 300 cv. Além disso, haverá uma opção híbrida, com propulsor elétrico combinado a um 2.0 de 190 cv.


De acordo com o CEO da marca, Wayne Griffiths, o objetivo é vender 30 mil carros por ano a partir de 2022.

Outras marcas da VW

O Grupo Volkswagen é um dos que têm o maior número de marcas, cobrindo todos os segmentos e com origem em diversos países. Volkswagen (alemã), Seat (espanhola) e Skoda (checa) são especializadas em modelos mais populares.

Do segmento premium, há a Audi, enquanto a Bentley representa os modelos de extremo luxo.


O Grupo VW tem ainda três marcas de modelos esportivos: a alemã Porsche, a italiana Lamborghini e a francesa Bugatti. Outro destaque fica por conta da Ducati – no segmento de motos.

 

Deixe sua opinião