Os jornalistas José Antonio Leme e Rafaela Borges foram para a Spid, pista de arrancada em Itatiba (SP), para reeditar um novo round de Camaro e Mustang, um dos duelos mais tradicionais do mundo do automóvel. Rafa representa o Ford, que em apenas dez meses, no ano passado, vendeu quase mil unidades, resultado muito acima da média para um superesportivo.
Zé sai em defesa do Camaro, que recebeu alterações visuais e mecânicas para encarar seu arquirrival. Para o duelo entre Camaro e Mustang, foram escolhidos sete quesitos. Todos são importantes para o segmento. Por isso, não foram considerados critérios como porta-malas e espaço interno. Quem procura esses carros está pouco preocupado com esses parâmetros.
Veja também: Avaliação do novo Camaro
E aí, qual é a sua aposta para o vencedor desse comparativo? Camaro ou Mustang?
O Ford está à venda por R$ 315.900. O Chevrolet vem entre o fim de fevereiro e o início de março de 2019, e ainda não tem preço definido.
DADOS TÉCNICOS
FORD MUSTANG
Motor – 5.0, V8, 32V, gasolina
Aspiração – Natural
Potência – 466 cv a 7.000 rpm
Torque – 56,7 mkgf a 4.600 rpm
Câmbio – Automático, dez marchas
Tração – Traseira
0 a 100 km/h – 4,3 segundos
Velocidade máxima – 250 km/h
Freios dianteiros – Discos ventilados
Freios traseiros – Discos sólidos
Suspensão dianteira – Independente, McPherson
Suspensão traseira – Independente, multibraço
Comprimento – 4,79 metros
Entre-eixos – 2,72 metros
Largura – 1,91 metro
Altura – 1,38 metro
Porta-malas – 382 litros
Tanque – 60 litros
Peso – 1.783 litros
Rodas – 19 polegadas
Consumo urbano – 5,9 km/l
Consumo rodoviário – 8,9 km/l
CHEVROLET CAMARO
Motor – 6.2, V8, 32V, gasolina
Aspiração – Natural
Potência – 461 cv a 6.000 rpm
Torque – 62,9 mkgf a 4.400 rpm
Câmbio – Automático, dez marchas
Tração – Traseira
0 a 100 km/h – 4,2 segundos
Velocidade máxima – 290 km/h
Freios dianteiros – Discos ventilados
Freios traseiros – Discos ventilados
Suspensão dianteira – Independente, McPherson
Suspensão traseira – Independente, multibraço
Comprimento – 4,78 metros
Entre-eixos – 2,81 metros
Largura – 1,89 metro
Altura – 1,34 metro
Porta-malas – 208 litros
Tanque – 72 litros
Peso – 1.709 litros
Rodas – 20 polegadas
Consumo urbano – 5,6 km/l
Consumo rodoviário – 8 km/l
FONTES: FABRICANTES
Agradecimento: São Paulo International Dragway (SPID)/Itatiba, SP