Você está lendo...
Land Rover cancela Discovery SVX
Notícias

Land Rover cancela Discovery SVX

Versão conceito do Discovery foi mostrada em 2017 como opção ainda mais robusta para uso em terrenos difíceis. Land Rover vem cancelando projetos após prejuízo bilionário em 2018

Redação

15 de fev, 2019 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

discovery
Discovery SVX seria equipado com V8 de 520 cv da Jaguar Land Rover
Crédito:Foto: Land Rover/Divulgação
discovery

Depois de cancelar o Range Rover SV Coupe, a Land Rover também confirmou que não irá produzir o Discovery SVX. A versão preparada do modelo foi mostrada no Salão de Frankfurt de 2017 como uma opção ainda mais robusta para terrenos difíceis. O cancelamento faz parte do plano de contenção de custos que a marca encara após os prejuízios bilionários em 2018.

O conceito usava o motor V8 da JLR, com 520 cv e cerca de 63 mkgf que não é oferecido na linha regular do Discovery. Segundo fontes ligadas à marca informaram à revista inglesa Autocar, ainda há planos para uma linha SVX. No entanto, as novidades estão suspensas por enquanto.

Futuro da Land Rover

Por enquanto a Land Rover vai focar em lançar novas versões de modelos já existentes e no lançamento mundial do novo Evoque. A novidade deverá ajudar a balancear o caixa da montadora, bem como o novo Defender, que está próximo de ser lançado.

Publicidade


A marca mostrou na última semana os Range Rover Sport HST, com um novo motor seis cilindros a gasolina eletrificado. Também revelou a versão limitada do Velar, a SVAutobiography Dynamic Edition, com o mesmo V8 que equiparia o Disco SVX.

Deixe sua opinião